Page 75 of 125 FirstFirst ... 2550656667686970717273747576777879808182838485100 ... LastLast
Results 1,481 to 1,500 of 2496

Thread: Português (Portuguese)

  1. #1481

    Default Re: Português (Portuguese)

    Isso é o que eu penso também. Não seria bom para o ps ele desistir da câmara de Lisboa para ir para a liderança do partido nesta altura. Quando as eleições antecipadas não estão em perspectiva. Por isso sim eu vejo ele ir para a liderança mas não agora.
    Mas eu estava me a referir as eleições autárquicas, em que o Psd seguramente vai perder e muito.
    O António Costa é um Europeísta convicto é preciso não esquecer e acredito que seja diferente do Passos, mas não tenho ilusões.
    Não desgosto no entanto de o ouvir ás vezes na quadratura do circulo. Mas será que faz ou tenta fazer o que diz?

    Quanto ao Costa em si... acho-o um bom Presidente da Câmara. Acho-o, de longe, um político bem melhor do que a corja que anda por aí. Mas achei o mesmo do Sócrates. Já não acredito nestas coisas.
    Exacto.

  2. #1482
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,070

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Miguel Relvas View Post
    Éo Costa vai ganhar as eleições a Lisboa. Entre as Autárquicas e as próximas Legislativas, algum "stress" acontecerá no PS. Aí o Seguro cai, chega o Costa
    É essa a ideia- é o que vai acontecer.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  3. #1483

    Default Re: Português (Portuguese)

    Acreditam que o Costa possa ser o Salvador que nós precisamos?

  4. #1484

    Default Re: Português (Portuguese)

    Ah, o sebastianismo...

    EDITO: Julius, tens que colocar estas declarações na tua assinatura, bem junto da letra "A". Elas são particularmente curiosas depois de terem sido anunciados os lucros que o BPI teve em 2012.
    Uma vez ouvi Clara Ferreira Alves a dizer que a nossa crise era bem pior do que a grega porque os gregos, apesar de estarem a empobrecer, não tinham sistematicamente individualidades a emitir juízos morais nem tinham que se deparar com declarações sobre os comportamentos que deviam ado(p)tar .
    Last edited by Boicote; February 01, 2013 at 04:23 PM.

  5. #1485
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)

    Para nos pouparem a desilusões futuras eu proponho à malta do governo e/ou dos partidos que o apoiam, é mais um favor, que escrutinem desde JÁ a vida inteira do Costa, começando pelos títulos académicos.

    EDIT:

    Tu a escreveres isso e eu a meter!
    Last edited by Julius Isidrus; February 01, 2013 at 04:19 PM.

    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

  6. #1486

    Default Re: Português (Portuguese)

    Uma vez ouvi Clara Ferreira Alves a dizer que a nossa crise era bem pior do que a grega porque os gregos, apesar de estarem a empobrecer, não tinham sistematicamente individualidades a emitir juízos morais nem tinham que se deparar com declarações sobre os comportamentos que deviam ado(p)tar .
    No sentido que se faz oposição política pelos media e órgãos do estado como a Justiça, sim nesse sentido de facto estamos piores. O uso e abuso das escutas, mas pior ainda a divulgação das mesmas para o Publico quebrando o segredo de justiça, são de facto práticas correntes e que não ougaram nada de bom para a nossa democracia.
    Em relação à crise económica a Grécia está em pior situação, neste momento está completamente desestruturada. E nós para lá caminhamos.
    Mas o nosso défice financeiro não é tão elevado. A dívida Pública em relação ao PIB respectivo Portugal detém a terceira mais elevada da Europa.
    À nossa Frente está a Grécia em primeiro lugar e a Itália em segundo. Atrás de nós está logo a Irlanda.
    O problema é que mesmo com as medidas de austeridade visando a redução deste rácio, tem efeitos para além do seu propósito, isto é pode aumentar a receita do estado, mas reduz o PIB. E o grande problema não existe solução ao fundo do túnel para o crescimento económico no imediato.
    O PIB só ira voltar a crescer quando houver financiamento, embora no estado em que estão as coisas, bem os bancos podem ir aos mercados comprar dinheiro, porque neste momento ninguém na sua perfeita sanidade vai querer pedir empréstimos aos bancos. Era preciso que no nosso Pais sem a recessão houve-se condições para o florescimento de capital e isso engloba muito mais do que pedir empréstimos para poder investir no que seja.
    É por isso que a ida aos mercados vale o que vale. Uma boa noticia, sim mas irrelevante para nós nesta altura.
    Pensando um pouco, não basta ter dinheiro para poder produzir peixe, ou leite, ou investimentos industriais etc. tem que haver depois mercado para o produto final, e isso é tudo pensado em ante-mão. Eu acho que é importante perceber acima de tudo porque é que Portugal deixou de produzir tanta coisa em favor do quê.
    Last edited by Knight of Heaven; February 01, 2013 at 05:29 PM.

  7. #1487
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,070

    Default Re: Português (Portuguese)

    Se os sem-abrigo aguentam, porque é que nós não aguentamos?
    Spoiler Alert, click show to read: 
    Que grande cabrão.

    Somo todos iguais, ou não?
    Fico à espera de ver o banco do Ulrich sem abrigo do Estado.
    Como é bom um banco receber financiamento barato, e depois com esse dinheiro comprar divida Portuguesa e ganhar muito com essa "manobra" financeira.
    Vá lá, emprestem-me quantias obscenas de dinheiro a 1% de juro, que vou a correr comprar divida do Estado, a um juro de 4,5, ou mais.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  8. #1488

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Ludicus View Post
    Spoiler Alert, click show to read: 
    Que grande cabrão.


    Fico à espera de ver o banco do Ulrich sem abrigo do Estado.
    Como é bom um banco receber financiamento barato, e depois com esse dinheiro comprar divida Portuguesa e ganhar muito com essa "manobra" financeira.
    Vá lá, emprestem-me quantias obscenas de dinheiro a 1% de juro, que vou a correr comprar divida do Estado, a um juro de 4,5, ou mais.
    O ridículo é que a banca está a comprar partes da dívida com juros próprios com dinheiro que não é deles.
    É um idiota chapado, dizer isso tendo lucro à nossa custa.
    Era bom que não sai-se à rua, falta muita censura social em Portugal, do género do outro empregado em New York que recusou-se a servir um grupo pessoas que estavam incomodados e a falar mal de uma criança com síndrome de down ao lado.
    Era bom que o mesmo acontece-se em todo o lado com esse Ulrich e outros.

  9. #1489
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,070

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    O ridículo é que a banca está a comprar partes da dívida com juros próprios com dinheiro que não é deles.
    É um idiota chapado, dizer isso tendo lucro à nossa custa.
    Era bom que não sai-se à rua, falta muita censura social em Portugal, do género do outro empregado em New York que recusou-se a servir um grupo pessoas que estavam incomodados e a falar mal de uma criança com síndrome de down ao lado.
    Era bom que o mesmo acontece-se em todo o lado com esse Ulrich e outros.
    Ontem ou coisa assim, um articulista de um jornal de que não me lembro bem (Público, D. Notícias?...) dizia com alguma piada que dos grandes magnates que morreram a bordo do Titanic, se fosse hoje não morria nenhum (John Astor, o homem mais rico do mundo à altura, ofereceu o seu lugar num salva-vidas a uma mulher desconhecida)
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  10. #1490

    Default Re: Português (Portuguese)

    A soulstrider parabens atrasados. E parece-me que és capaz de gostar mais do terceiro filme do que os anteriores.
    http://kotaku.com/5981641/the-third-...e-ever-watched

    Descent is quite simply the most graphic mainstream anime movie I have ever seen. The eclipse is just shocking, and it far surpassed my personal tolerance for graphic violence. And unlike many gorefest films, Descent never hits the point where the gore becomes so over-the-top, it's funny. Instead, it remains genuinely horrifying from beginning to end. I would even go so far as to say that the eclipse is even more disturbing than it was in the manga. In still frames, it was shocking (to say the least); but in motion with an aural accompaniment, it was nearly unbearable.
    But as graphic as it is, Descent is not ultra-violent for the sake of being ultra-violent. More than anything else, it's a tool for character development—a way to show you just what will drive Guts for the rest of the story. Every excruciating detail is meant to make you empathize with Guts and teach you the true definition of an unforgivable act. The night terrors are just a happy side effect.
    Até me admiro o governo não ter cencurado nada considerando o quanto conservador é com aquela de que o velhos deviam morrer rapidamente.... Embora exista uma versão para maiores de 16 e outra para maiores de 18 :O

    Ao que parece melhoraram bastante o CG e introduziram finalmente o skull knight

    But where the previous two films fell short, Berserk: Golden Age Arc III: Descent reigns supreme and delivers an experience surpassing even the original manga in both emotional turmoil and eye-wrenching ultra-violence.
    É claro que isto é sujeito a interpretação, mas a critica tem sido boa para já.

  11. #1491
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,070

    Default Re: Português (Portuguese)

    Das notícias, sem comentários.

    "Os analistas da agência de ‘rating’ S&P chegaram a ter um vídeo, em que apareciam a cantar e dançar “a casa vem abaixo”, ao mesmo tempo que davam avaliações máximas a produtos financeiros que sabiam não ter valor, denunciou o governo norte-americano.

    No âmbito do processo avançado por Washington contra a S&P - no qual exige 3,36 mil milhões de euros pelos alegados ‘ratings' erróneos emitidos pela agência antes da crise - estão a ser publicados a conta-gotas e-mails trocados entre analistas da S&P.

    Nos e-mails, os analistas afirmam que darão a avaliação máxima a "qualquer produto financeiro, mesmo que tenha sido estruturado por vacas", enquanto dizem esperar estar "ricos e reformados" quando "todo este castelo de cartas desmoronar".

    Já os executivos da S&P terão impedido os contactos com os emitentes dos produtos, notando que "nunca os questionamos pelo conteúdo ou aceitabilidade" dos instrumentos vendidos"
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  12. #1492

    Default Re: Português (Portuguese)

    Ah! A segunda palavra da agência "Standard and Poor's" já faz sentido: inclui algumas pessoas pobres (poor) de espírito.

  13. #1493
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)

    O Seguro a fugir dos jornalistas!!!! Cuidado com a estrada!

    Coitado, não tem mesmo jeito nenhum para isto. É caso para dizer "qual é a pressa?"
    Last edited by Julius Isidrus; February 07, 2013 at 04:07 PM.

    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

  14. #1494
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,070

    Default Re: Português (Portuguese)

    Mias uma fotografia do Passos colado à Merkel. O homem não desgruda.
    A manifestação "Que se lixe a Troika" foi bem marcada para 2 de Março, logo após a primeira pancada a sério nos bolsos dos contribuintes.

    Coitado, não tem mesmo jeito nenhum para isto.
    Pois não
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  15. #1495

    Default Re: Português (Portuguese)

    Gente, gostaria de ouvir as vossas opiniões sobre isto
    http://www.twcenter.net/forums/showt...7#post12566917
    "The challenge of modernity is to live without illusions and without becoming disillusioned. " - Antonio Gramsci

    "Those who do not move, do not notice their chains." - Rosa Luxembourg

  16. #1496
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Ferdiad View Post
    Belgians have better beer.
    Erasmus resume-se a isto. Vais para lá passear e fazer coisas que cá não fazes porque é longe, ninguém te conhece e provavelmente nunca mais lá voltas. Não vais lá para estudar. Portanto o que importa não é a Universidade, é o que está à volta. Aproveita enquanto ainda há Erasmus.
    Last edited by Julius Isidrus; February 10, 2013 at 12:27 AM.

    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

  17. #1497

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Julius Isidrus View Post
    Erasmus resume-se a isto. Vais para lá passear e fazer coisas que cá não fazes porque é longe, ninguém te conhece e provavelmente nunca mais lá voltas. Não vais lá para estudar. Portanto o que importa não é a Universidade, é o que está à volta. Aproveita enquanto ainda há Erasmus.

    O problema é que eu não bebo Há uma razão para isso mas não estou muito confortável em partilhar-la.
    "The challenge of modernity is to live without illusions and without becoming disillusioned. " - Antonio Gramsci

    "Those who do not move, do not notice their chains." - Rosa Luxembourg

  18. #1498

    Default Re: Português (Portuguese)

    Tive colegas meus que também foram para a Bélgica e Itália de Erasmus, e pelo que contaram, acho que vais bem servido com Gent.

  19. #1499

    Default Re: Português (Portuguese)

    Após ver os comentários a minha lista de candidatura em principio vai ser esta

    "The challenge of modernity is to live without illusions and without becoming disillusioned. " - Antonio Gramsci

    "Those who do not move, do not notice their chains." - Rosa Luxembourg

  20. #1500

    Default Re: Português (Portuguese)

    hum budapeste... hum...


    Para onde fores aproveita enquanto é tempo.
    Last edited by Knight of Heaven; February 10, 2013 at 02:24 PM.

Tags for this Thread

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •