Page 58 of 125 FirstFirst ... 83348495051525354555657585960616263646566676883108 ... LastLast
Results 1,141 to 1,160 of 2496

Thread: Português (Portuguese)

  1. #1141
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,065

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Julius Isidrus View Post
    O Relvas.
    E do lado de Relvas?
    ---
    Lisboa depois do orçamento,
    Last edited by Ludicus; October 16, 2012 at 05:24 PM.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  2. #1142
    Vítor Gaspar's Avatar Protector Domesticus
    Join Date
    Jul 2009
    Location
    Mui Nobre e Sempre Leal Cidade de Lisboa
    Posts
    4,396

    Default Re: Português (Portuguese)

    O governo, hoje, é o trio Passos, Gaspar, Relvas. Só.

  3. #1143
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,065

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Miguel Relvas View Post
    O governo, hoje, é o trio Passos, Gaspar, Relvas. Só.
    Esta obsessão com a austeridade é um pouco estranha. Já há uns meses disse Krugman (prémio Nobel da Economia) "I understand why the troika asks for more austerity, but I would say that it is enough because more austerity would be contra-productive"

    No que diz respeito a Espanha,

    "So, the euro crisis is risk on again. And this time it’s centered on Spain — which in a way is a good thing, because now the essential craziness of the orthodox German-inspired diagnosis of the crisis is on full display.
    For this is really, really not about fiscal irresponsibility.
    What happened to Spain was a housing bubble — fueled, to an important degree, by lending from German banks — that burst, taking the economy down with it. Now the country has 23.6 percent unemployment, 50.5 percent among the young.
    And the policy response is supposed to be even more austerity, with the European Central Bank, natch, obsessing over inflation — and officials claiming that the incredibly foolish rate hike last year was actually something to be proud of.
    I’m really starting to think that we’re heading for a crackup of the whole system.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  4. #1144
    the new username's Avatar Praepositus
    Join Date
    Apr 2011
    Location
    Lusitania
    Posts
    5,086

    Default Re: Português (Portuguese)

    Para aliviar um bocadinho:

    este gajo não tem tento na lingua nenhum, é descarado á força toda.

  5. #1145
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,065

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Ludicus View Post
    O B. Félix já não chama ao orçamento "napalm fiscal", chama-lhe agora "septicemia
    Afinal, para o BF a septicemia não é doença mortal, porque vem dizer agora que é preferível um mau orçamento a não haver orçamento. Como assim?
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  6. #1146

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by the new username View Post
    Para aliviar um bocadinho:

    este gajo não tem tento na lingua nenhum, é descarado á força toda.
    No tempo em que Durão Barroso era primeiro-ministro eu lembro-me de o ver a atacar "Os Verdes" com base nos mesmos argumentos. Essa interpelação de Sócrates não é original.

    Já viram o vídeo que mostra o "gameplay" do Rome 2? Épico !

  7. #1147
    Vítor Gaspar's Avatar Protector Domesticus
    Join Date
    Jul 2009
    Location
    Mui Nobre e Sempre Leal Cidade de Lisboa
    Posts
    4,396

    Default Re: Português (Portuguese)



    Eu não consigo descrever o quão estou enojado com este vídeo. Nunca tinha visto esta pérola, e francamente, sobe-me a fúria ao cérebro e dá-me ganas de encher aquele paspalho de porrada. Ou com uma enxada, na cabeça.

    (Disclaimer: Serviços de Informação de Segurança, SIEDN, PJ, Comissão Anti-Terrorista da PJ, Loja Maçónica Mozart de Lisboa - não tenho qualquer intenção de fazê-lo, trata-se apenas um exercício livre da liberdade de expressão, e sem ser um incentivo à violência, dado que não sugiro que outros o façam, ao abrigo do artigo 37º da Constituição da República Portuguesa)

    É o vídeo mais marcante da alienação da classe política da realidade portuguesa. O elitismo social da política, onde só entram as famílias com nomes compridos ainda ligadas ao regime monárquico, face ao "povinho" português, propositadamente mantido na ignorância por praticamente todos os regimes desde a Segunda República e pela antiga Monarquia.

    Uma enxada? Sabe o Coelho sequer o que é uma enxada?

    Talvez saiba se um dia o povo exaltar-se e termos o povinho de enxadas na mão.

    Atente-se que nem o Salazar fazia coisas destas... pronto, tudo bem, a RTP nem podia passar estas imagens, mas acredito piamente que o homem tinha mais bom-senso no que toca à postura de "primeiro-ministro" do que este palhaço.

  8. #1148
    the mysterious F's Avatar Vicarius
    Join Date
    Sep 2011
    Location
    In a mysterious place
    Posts
    2,952

    Default Re: Português (Portuguese)

    Esse video é a coisa mais estúpida que eu já vi. Para além do ridiculo que é um candidato (assumo que isto tenha sido em campanha eleitoral) a primeiro ministro estar a insultar uma pessoa, nem é um insulto que faça qualquer sentido. Ele limita-se a repetir por 30 segundos que ela trabalha com uma enxada, como se isso equivalesse a vender o traseiro na esquina. Conheço pessoas de 12 anos que eram capazes de formular um insulto muito melhor que esse.

  9. #1149

    Default Re: Português (Portuguese)

    Fogo muitos não vão concordar comigo mas tenho saudades do sócrates. Cada vez que vejo mais austeridade anunciada penso ironicamente "chamaram FMI, rating abaixo e austeridade louca mas ao menos conseguiram mandar embora o sócrates!"

    Ele não vai voltar a primeiro ministro, pelo que isto é meramente saudosismo. Mas já concordam de certeza que o ppcoelho não tem legitimidade nem inteligência para governar. E o CDS também não se escapa.

    A posição do CDS irrita-me. Eles não um partido de direita, são um partido prostituta por votos e poder, com um vazio terrível de talento intelectual e dignidade. Eu tenho algumas concordâncias com a direita e não vejo dignidade no CDS. Concordo ideologicamente em algumas coisas com a direita mas o partido em si mete-me pele de galinha.

    O CDS pensa: agora seria uma altura optima para estar na oposição, mas depois lembram-se que estao no governo, e o paulo portas tenta ter o melhor de dois mundos, daí as birras dele, por um lado quer concordar com o orçamento para ficar no poder, por outro não quer para não perder votos.

    Sinceramente queda no CDS e PSD traria saúde ao país. Reconheço que as alternativas não são geniais, mas PSD CDS vai estar fora da minha lista de votos por MUITO tempo.

    O unico consolo é saber que não votei nem PSD nem CDS. E já cumpri o meu dever civil em estar presente na manifestação do terreiro do paço, futuramente mais. Ainda me espanta como o povo vota num incapaz oportunista como o passos coelho.

    Se não concordarem com a minha opinião politica não me crucifiquem, a politica é feita de discordâncias.
    Last edited by fkizz; October 19, 2012 at 06:56 PM.

  10. #1150

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by fkizz View Post
    tenho saudades do sócrates.
    O único “primeiro-ministro” de que tenho saudades é do Marquês de Pombal, e mesmo esse era demasiado autoritário e violento para o meu gosto.
    Last edited by Boicote; October 20, 2012 at 05:00 AM.

  11. #1151

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by fkizz View Post
    Fogo muitos não vão concordar comigo mas tenho saudades do sócrates. Cada vez que vejo mais austeridade anunciada penso ironicamente "chamaram FMI, rating abaixo e austeridade louca mas ao menos conseguiram mandar embora o sócrates!"

    Ele não vai voltar a primeiro ministro, pelo que isto é meramente saudosismo. Mas já concordam de certeza que o ppcoelho não tem legitimidade nem inteligência para governar. E o CDS também não se escapa.

    A posição do CDS irrita-me. Eles não um partido de direita, são um partido prostituta por votos e poder, com um vazio terrível de talento intelectual e dignidade. Eu tenho algumas concordâncias com a direita e não vejo dignidade no CDS. Concordo ideologicamente em algumas coisas com a direita mas o partido em si mete-me pele de galinha.

    O CDS pensa: agora seria uma altura optima para estar na oposição, mas depois lembram-se que estao no governo, e o paulo portas tenta ter o melhor de dois mundos, daí as birras dele, por um lado quer concordar com o orçamento para ficar no poder, por outro não quer para não perder votos.

    Sinceramente queda no CDS e PSD traria saúde ao país. Reconheço que as alternativas não são geniais, mas PSD CDS vai estar fora da minha lista de votos por MUITO tempo.

    O unico consolo é saber que não votei nem PSD nem CDS. E já cumpri o meu dever civil em estar presente na manifestação do terreiro do paço, futuramente mais. Ainda me espanta como o povo vota num incapaz oportunista como o passos coelho.

    Se não concordarem com a minha opinião politica não me crucifiquem, a politica é feita de discordâncias.
    O CDS sempre foi assim, é o partido do táxi por alguma razão. É o partido do jogo politico e Populismo fácil e apenas isso, sempre o foi, e já deu inúmeras provas disso. E sempre lhe deu jeito vestir essa carapuça. E nisso tiro o chapéu ao Paulo Portas, é inteligente e exímio nisso. E já reparei que o Nuno Melo também ( O Queque mal criado segundo António Costa vejam no youtube http://www.youtube.com/watch?v=ZPeql...3&feature=plcp).
    Mas estarem no governo ou não é irrelevante.
    Conseguiram salvar a face, da última coligação, em que o bode expiatório foi o Santana que apenas foi tapar um buraco, e mesmo assim o Portas teve que ir de Férias da liderança do partido por um tempo na altura.

    Mas desta vez não escapa penso eu, as férias terão que ser longas e possivelmente permanentes. Já ninguém vai à bola com o CDS nem os taxistas, nem os feirantes.
    Os pescadores e agricultores? nem se fala.

    Espanta-me imenso que no caso dos submarinos os corruptos da empresa Alemã Ferrostaal estão todos na prisão porque ficou provado que pagaram 52 Milhões de Euros em luvas a funcionários públicos estrangeiros, para assim conseguirem vantagens sobre a concorrência, mas cá ninguém é condenado e preso para não fugir à regra.
    Ou melhor não me espanta nada, é apenas triste.
    Eu não posso estar de acordo quando o Norte da Europa chama-nos preguiçosos , mas estou completamente em acordo em que no Sul da Europa e Mediterrâneo existe uma cultura permissiva em relação à corrupção e falta de respeito pelas instituições e pelo contrato enquanto instituição. Embora talvez feitio cultural, isto não haja dúvida só nos prejudica.
    Não é o só o sul da Europa com certeza Rússia vem me à memoria por exemplo, mas falando concretamente da UE.

    O Sócrates era outro não te deixes enganar, mas ao contrário do Passos tinha tino politico, e sabia o que lá andava a fazer.
    Estes agora que lá estão são uns "rapazolas" que estão a brincar aos Governos, e agora estão a ver se aflitos. Menos o Relvas atenção esse é um senhor que seria Passos sem Relvas?!

    http://www.youtube.com/user/sabin80s
    Já agora um canal do youtube bastante interessante.
    O único “primeiro-ministro” de que tenho saudades é do Marquês de Pombal, e mesmo esse era demasiado autoritário e violento para o meu gosto.
    Eram outros tempos, outra era.
    Last edited by Knight of Heaven; October 20, 2012 at 06:40 PM.

  12. #1152
    the new username's Avatar Praepositus
    Join Date
    Apr 2011
    Location
    Lusitania
    Posts
    5,086

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by fkizz View Post
    Fogo muitos não vão concordar comigo mas tenho saudades do sócrates. Cada vez que vejo mais austeridade anunciada penso ironicamente "chamaram FMI, rating abaixo e austeridade louca mas ao menos conseguiram mandar embora o sócrates!"

    Ele não vai voltar a primeiro ministro, pelo que isto é meramente saudosismo. Mas já concordam de certeza que o ppcoelho não tem legitimidade nem inteligência para governar. E o CDS também não se escapa.

    A posição do CDS irrita-me. Eles não um partido de direita, são um partido prostituta por votos e poder, com um vazio terrível de talento intelectual e dignidade. Eu tenho algumas concordâncias com a direita e não vejo dignidade no CDS. Concordo ideologicamente em algumas coisas com a direita mas o partido em si mete-me pele de galinha.

    O CDS pensa: agora seria uma altura optima para estar na oposição, mas depois lembram-se que estao no governo, e o paulo portas tenta ter o melhor de dois mundos, daí as birras dele, por um lado quer concordar com o orçamento para ficar no poder, por outro não quer para não perder votos.

    Sinceramente queda no CDS e PSD traria saúde ao país. Reconheço que as alternativas não são geniais, mas PSD CDS vai estar fora da minha lista de votos por MUITO tempo.

    O unico consolo é saber que não votei nem PSD nem CDS. E já cumpri o meu dever civil em estar presente na manifestação do terreiro do paço, futuramente mais. Ainda me espanta como o povo vota num incapaz oportunista como o passos coelho.

    Se não concordarem com a minha opinião politica não me crucifiquem, a politica é feita de discordâncias.
    A maioria dos partidos políticos portugueses servem os seus próprios interesses e não os nacionais, facto.
    Se estamos na situação que estamos agora é porque o conceito de democracia só se fica pela teoria, não funciona cá, nunca conseuguimos fazer as coisas como se deve ser, ora o Estado está rico mas o povo vive na miséria, ora o Estado dizter nem um tostão mas temos uma qualidade de vida média.
    Os partidos políticos portugueses são autênticas empresas.

  13. #1153
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Bunny Steps
    Uma exadazinha fazia-lhe bem.
    Eu imagino o que não lhe deve passar pela cabeça. O homem é insultado 24/7 de todas as formas e algumas até são bastante criativas. O que ele não deve pensar ou dizer quando não tem um microfone colado à cara...

    O Portas anda tristonho...
    Last edited by Julius Isidrus; October 20, 2012 at 12:27 PM.

    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

  14. #1154

    Default Re: Português (Portuguese)

    famílias com nomes compridos ainda ligadas ao regime monárquico, face ao "povinho" português, propositadamente mantido na ignorância por praticamente todos os regimes desde a Segunda República e pela antiga Monarquia.
    LOL, temos aqui um republicano azarado. Esse comentário foi um pouco despropositado, pois até sabes que o que escreveste não tem ponta que se pegue. A "antiga Monarquia", suponho que fales da de antes de 1910, merece mais admiração que esta tristeza que actualmente vivemos.

    A maioria dos partidos políticos portugueses servem os seus próprios interesses e não os nacionais, facto.
    Se estamos na situação que estamos agora é porque o conceito de democracia só se fica pela teoria, não funciona cá, nunca conseuguimos fazer as coisas como se deve ser, ora o Estado está rico mas o povo vive na miséria, ora o Estado dizter nem um tostão mas temos uma qualidade de vida média.
    Os partidos políticos portugueses são autênticas empresas.
    Por isso é que nunca fui adepto de partidos. Para mim era só um Governo, e a "oposição", éramos nós, sindicatos, movimentos, grupos, o que quiserem. E se possivel quem escolhia todos os ministros éramos nós. Fosse na Monarquia ou na Republica, preferia, em teoria este tipo de governação. Mas para muita gente, isso assemelha-se a uma ditadura, por exemplo como o Governo de Salazar. Claro que primeiro gostava de ouvir opiniões de pessoas mais especializadas no tema politico, saber que é viável, se é vantajoso, etc.

    Já viram o vídeo que mostra o "gameplay" do Rome 2? Épico !
    Já apareceu? Não a encontro! Quero vê-la, JÁ!!!! xd

    O único “primeiro-ministro” de que tenho saudades é do Marquês de Pombal, e mesmo esse era demasiado autoritário e violento para o meu gosto.
    Oh oh oh ooohh, até Salazar é um santo ao lado do Marquês de Pombal. E de que maneira.
    Last edited by KOO8; October 20, 2012 at 03:35 PM.
    :sparta:
    Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce!

  15. #1155
    Vítor Gaspar's Avatar Protector Domesticus
    Join Date
    Jul 2009
    Location
    Mui Nobre e Sempre Leal Cidade de Lisboa
    Posts
    4,396

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by KOO8 View Post
    LOL, temos aqui um republicano azarado. Esse comentário foi um pouco despropositado, pois até sabes que o que escreveste não tem ponta que se pegue. A "antiga Monarquia", suponho que fales da de antes de 1910, merece mais admiração que esta tristeza que actualmente vivemos.
    Pá, soará irónico (graças ao meu nick), mas mesmo a sério:

    Vai estudar.

    Merece mais admiração? Tristeza? Regeneração, Saldanhadas, "a vergonha dos 800", e por aí fora: a Monarquia foi a República em esteróides durante o século XIX. O que eu digo, aliás, é que o problema da República é que não conseguiu resolver muitas das aberrações causadas pela Monarquia. Nota-se que, como todos os monárquicos, não sabes peva da história política do nosso país, ou melhor, entretens-te a filtrar a História que não te é conveniente.

    E antes da Monarquia liberal, as coisas ainda eram piores. Sim, fala-me da riqueza do Reino de Portugal durante a Época Dourada Portuguesa, mas lembra-te que essa riqueza só ia para 0,1% da população, se tanto.

    Mal ou bem, temos evoluído. Infelizmente, nunca evoluímos como o nosso potencial permitia.

    Mas já nem estou à espera que ligues ao que digo.

  16. #1156
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)


    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

  17. #1157

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    O CDS sempre foi assim, é o partido do táxi por alguma razão.
    Desconfio que essa designação de "partido do táxi" surgiu durante o auge do Cavaquismo. Nessa época, o PSD tinha uma larga maioria no Parlamento, deixando à direita poucos lugares para o CDS. Eram tão poucos deputados (salvo erro eram quatro) que cabiam todos num táxi .

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    O
    http://www.youtube.com/user/sabin80s
    Já agora um canal do youtube bastante interessante.

    Boa! Gosto muito de ver o "Eixo do Mal" e nem sempre tenho a oportunidade de assistir aos programas mais recentes. Obrigado por partilhares o link.

    Quote Originally Posted by KOO8 View Post
    Já apareceu? Não a encontro! Quero vê-la, JÁ!!!! xd
    Está na página inicial do twcenter:

    Spoiler Alert, click show to read: 

  18. #1158

    Default Re: Português (Portuguese)

    hehe.
    olhem para os mais distraídos "As linhas de Wellington" e não de torres já está no cinema.
    Vão ver para desanuviar. vale a pena mesmo, bom filme.

    Desconfio que essa designação de "partido do táxi" surgiu durante o auge do Cavaquismo. Nessa época, o PSD tinha uma larga maioria no Parlamento, deixando à direita poucos lugares para o CDS. Eram tão poucos deputados (salvo erro eram quatro) que cabiam todos num táxi .
    Exacto tens razão.
    Boa! Gosto muito de ver o "Eixo do Mal" e nem sempre tenho a oportunidade de assistir aos programas mais recentes. Obrigado por partilhares o link.
    pois também eu! também eu
    Last edited by Knight of Heaven; October 20, 2012 at 06:58 PM.

  19. #1159
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,065

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Miguel Relvas View Post
    e essa riqueza só ia para 0,1% da população, se tanto.Mal ou bem, temos evoluído.
    Sem dúvida, agora vai para 1%

    Atente-se que nem o Salazar fazia coisas destas...
    Por acaso, a pensão de aposentação (da CGA) em caso algum podia ser tocada.

    " É fundamental, para salvaguarda dos interesses confiados pelos subscritores à Caixa Geral de Aposentações que esta tenha vida próspera e independente do Estado"
    Diário do Governo, I série, número 80, 6 abril de 1936. Dec.Lei 26503

    ---
    PS
    PS. Já agora, penso que todos sabem mas é só para lembrar, a nossa segurança social paga ao Jardim Gonçalves 175 mil euros mensais, a que acrescem um motorista e um avião privado à sua disposição, além de guarda-costas.
    Link
    Last edited by Ludicus; October 21, 2012 at 05:15 AM.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  20. #1160
    the new username's Avatar Praepositus
    Join Date
    Apr 2011
    Location
    Lusitania
    Posts
    5,086

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    hehe.
    olhem para os mais distraídos "As linhas de Wellington" e não de torres já está no cinema.
    Vão ver para desanuviar. vale a pena mesmo, bom filme.

    Exacto tens razão.
    pois também eu! também eu

    Vi ontem o filme The Battle of Waterloo e estou mesmo á espera desse.

Tags for this Thread

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •