Thread: Português (Portuguese)

  1. #2221

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Vítor Gaspar View Post
    Cá também és assaltado todos os dias e ninguém, absolutamente ninguém, se dana com isso. Ou danamo-nos todos mas ficamos pelo facebook
    Nem sei porquê colocar queixas de assaltos no facebook.

    No entanto aqui raramente mais arranjas do que assaltantes com faca, mas assaltantes com pistola? Por uma colega minha Brasileira que emigrou recentemente do Brasil para Portugal devido a razões de segurança, isso acontece com alguma frequência, mas o Brazil é um colosso em termos de tamanho, portanto suponho que haja de tudo.

  2. #2222

    Default Re: Português (Portuguese)

    O Brasil tem muito melhor que isso
    Claro que tem.

    A verdade é que tenho uma debilidade para as brasileiras (e as hispânicas)
    You dog. lol Quem e que não tem? Nenhum homem sano. este site e para ti, no que toca a Portugal pelo menos:
    http://tascadojack.blogspot.pt/2011/...ese-girls.html


    Melhor do que cá? Arrisco-me a dizer que sim. Depende de inúmeros fatores - onde vives, o que fazes da vida, quanto ganhas...

    Cá também és assaltado todos os dias e ninguém, absolutamente ninguém, se dana com isso. Ou danamo-nos todos mas ficamos pelo facebook - hey, eu faço parte do problema, ainda que tenha chegado à conclusão que a solução para este país, a haver, passa por cada um (e refiro-me a nós, não a quem está na A.R ou recebe reformas milionários do BdP) fazer o melhor para si e por si mesmo.

    Vai para o Sul do Brasil e procura as favelas... é desconfortável quando chegares à mesma conclusão que eu cheguei. (isto sem entrar em São Paulo - ao nível de desenvolvimento uma coisa totalmente à parte da América do Sul e comparável a poucas cidades do continente americano e mesmo do mundo, a maior parte delas nos EUA, ainda que com problemas de violência [não comparável ao Rio ou Nordeste, pelo menos em proporção] e algumas favelas)
    E diferente, são países com tamanho e "Scope" diferentes, deixa me dizer-te se aqui somos assaltados todos os dias, o mesmo poderá se dizer do Brasil, se e que vamos por as coisas nesses termos claro... Não existe duvida nenhuma que Portugal e um pais menos violento pelo menos na sua generalidade. Eu bem sei que no Sul por norma se vive bem Os meus Primos são de Santa Catarina, Florianópolis, que por acaso detém o melhor índice de desenvolvimento no Brasil, eu diria que existe uma influencia grande Germânica, e holandesa no sul do Brasil, a começar na arquitectura por exemplo. Mas o Brasil não e um estado uma cidade, e mais que isso. E relativo. Como bem o dizes, depende onde e quais as tuas circunstancias, Eu numa óptica geral diria que Portugal ate nem e um mau pais para se viver apesar das crises económicas. Se fores rico e tiveres estabilidade, e então um óptimo pais.
    Eu já tive na Alemanha e Dinamarca e Suécia, por muitos países, na Europa no norte, confesso que tirando algumas excepções, ( como Berlim que e uma cidade fantástica) Portugal não e uma mau pais para se viver. Se ou menos os nosso problema de desenvolvimento económico fosse resolvido, isso seria um passo importante. Portugal não almeja ser o Brasil, almeja sim e tem sido essa a"meta" do desenvolvimento humano e social desses países, curiosamente alguns dos quais nem da UE fazem parte.

    E digo te ainda bem que Portugal não tem nenhuma Mega cidade, por muito fascinante que New York, S.Paulo, Cidade do México etc.. são. !0 milhões provavelmente não chega para ser uma mega cidade. Existem cidades na China com 22 milhões de habitantes.

    Caraças tirando isso das favelas e ser assaltado por miudos armados a vida no brasil parece bem boa
    Como o Vitor explicou, isso e verdade em certos sítios, mas o Brasil e muito grande, nem todos os estados e cidades tem esse problema.

    Obrigado! Posso entender o escrito eo falado, mas não posso falar para nada, infelizmente
    Pelo que amigas minhas Americanas e Alemãs dizem o Português falado do Brasil parece ser mais fácil de apreender. Um acento mais fácil de capturar dado a sua musicalidade.

    Pelo menos no que toca a fonética.
    Last edited by Knight of Heaven; March 24, 2014 at 12:06 PM.

  3. #2223
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,071

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    Eu nem televisão tenho em casa.
    Se calhar não é má ideia. Mas vê no computador o "prós e contras" de hoje, se tiveres essa possibilidade.

    Se fores rico e tiveres estabilidade, e então um óptimo pais.
    Sem ou com visto gold?
    Last edited by Ludicus; March 24, 2014 at 08:40 PM.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  4. #2224

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    Claro que tem.


    You dog. lol Quem e que não tem? Nenhum homem sano. este site e para ti, no que toca a Portugal pelo menos:
    http://tascadojack.blogspot.pt/2011/...ese-girls.html
    Obrigado, mas tenho que avisar-te: Já estás perpetuando a minha aflição
    Pelo que amigas minhas Americanas e Alemãs dizem o Português falado do Brasil parece ser mais fácil de apreender. Um acento mais fácil de capturar dado a sua musicalidade.

    Pelo menos no que toca a fonética.
    Também diria que sim, mas os dois fazem sons e sotaques que não posso emular corretamente para nada. Entendo a quase tudo (mais do Brasil), mas duvido que possa aprender a falar sem aulas ..... tenho começado a explorar essas:

    http://www.youtube.com/watch?v=GUWqK...qYLeqoRfLGIJ9y
    Eu nem televisão tenho em casa.
    Nem eu, mas quem necessita uma televisão quando já existe o internet?
    Of these facts there cannot be any shadow of doubt: for instance, that civil society was renovated in every part by Christian institutions; that in the strength of that renewal the human race was lifted up to better things-nay, that it was brought back from death to life, and to so excellent a life that nothing more perfect had been known before, or will come to be known in the ages that have yet to be. - Pope Leo XIII

  5. #2225

    Default Re: Português (Portuguese)

    Se calhar não é má ideia. Mas vê no computador o "prós e contras" de hoje, se tiveres essa possibilidade.
    Eu costumo, a Internet, youtube e outros são a televisão dos nossos dias.. Vês o que queres quando queres o quanto queres.
    Costumo seguir o eixo do mal mais regularmente e os olhos nos olhos. E pena que os Jornais versão online deixem muito a desejar, estão em vias de extinção, e vão desaparecer, pelo menos nos formatos que nos habituamos.

    Se bem confesso que o que vejo mais e Series de TV e cinema.

    Sem ou com visto gold?
    Para empresários chineses qualquer visto serve. Contudo quando dizia rico, para alem destes, a Classe media alta vive muito bem em Portugal. E enviam claro os filhos para fora do pais para estudar e procurar emprego.

    Obrigado, mas tenho que avisar-te: Já estás perpetuando a minha aflição
    Spoiler Alert, click show to read: 

    Enfermeira Carolina Torres trata-te da Saúde

  6. #2226
    Vítor Gaspar's Avatar Protector Domesticus
    Join Date
    Jul 2009
    Location
    Mui Nobre e Sempre Leal Cidade de Lisboa
    Posts
    4,396

    Default Re: Português (Portuguese)

    Post reservado [sujeito a edit] para responder ao KoH com mais detalhe, sobre o post sobre o Brasil, mas basicamente o "somos assaltados todos os dias" era... metafórico. Uma alegoria. Vocês sabem bem de que falo, apesar de, também lá - claro, e em alguma medida até mais.. - terem o mesmo.

    Pessoalmente nunca fui assaltado nem em Portugal nem no Brasil.

    Edit: mentira, uma vez uns "manos" sugeriram de uma forma bastante imperativa que lhes desse um maço de tabaco... eram 5. Que fazia? (isto em Lisboa, faz imenso tempo...)
    Last edited by Vítor Gaspar; March 25, 2014 at 02:15 PM.

  7. #2227
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,071

    Default Re: Português (Portuguese)

    O Passos, agora que se aproximam eleições, diz que vai dar um empurrão às políticas sociais que reduzem as desigualdades e as injustiças sociais.
    Presumo que fala dos cortes de +- 1700/2000 milhões que chegam no mês dos cravos, e que vão incidir mais uma vez sobre os suspeitos do costume (salários da função público e pensões)

    Ainda há um ano e picos um jovem deputado do CDS (curriculum vitae: ensino secundário, ex-guia turístico) achava por bem que os jovens até aos trinta anos trabalhassem sem descontar para a segurança social. E agora aparece a Teodora da direita que descobriu a pólvora: impostos progressivos sobre os levantamentos bancários. Sem comentários.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  8. #2228

    Default Re: Português (Portuguese)

    O Passos, agora que se aproximam eleições, diz que vai dar um empurrão às políticas sociais que reduzem as desigualdades e as injustiças sociais.
    Como a lei da coadoção... Oh espera!

    Ainda há um ano e picos um jovem deputado do CDS (curriculum vitae: ensino secundário, ex-guia turístico) achava por bem que os jovens até aos trinta anos trabalhassem sem descontar para a segurança social. E agora aparece a Teodora da direita que descobriu a pólvora: impostos progressivos sobre os levantamentos bancários. Sem comentários.
    Os aparelhos Partidários são umas maquinas terríveis.

    ost reservado [sujeito a edit] para responder ao KoH com mais detalhe, sobre o post sobre o Brasil, mas basicamente o "somos assaltados todos os dias" era... metafórico. Uma alegoria. Vocês sabem bem de que falo, apesar de, também lá - claro, e em alguma medida até mais.. - terem o mesmo.

    Pessoalmente nunca fui assaltado nem em Portugal nem no Brasil.

    Edit: mentira, uma vez uns "manos" sugeriram de uma forma bastante imperativa que lhes desse um maço de tabaco... eram 5. Que fazia? (isto em Lisboa, faz imenso tempo...)
    Claro e por isso que referi. E e claro que existe crime em Portugal e assaltos e roubos, contudo e geralmente muito menos violento e frequente.
    Vi um vídeo no outro dia em S.Paulo, um ladrão numa mota a roubar uma pessoa num carro, num semáforo... Um policia estava a coca, e deu-lhe um tiro no abdómen... e já esta

  9. #2229
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,071

    Default Re: Português (Portuguese)

    Rir é o melhor remédio (lembram-se do Reader´s Digest?)


    -----
    Foi-se a imagem.Não faz mal...
    Diz o rapaz que andava de mota (o Mota Soares) que o Governo fez "aposta inequívoca na proteção aos idosos",o que se reflecte na redução do risco de pobreza dos idosos. (sic)
    Sem comentários.
    Last edited by Ludicus; March 26, 2014 at 02:29 PM.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  10. #2230
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)

    9 da manhã e já fiz outra vez a rotunda do marquês. Hoje sinto-me particularmente devastado.

    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

  11. #2231

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Julius Isidrus View Post
    9 da manhã e já fiz outra vez a rotunda do marquês. Hoje sinto-me particularmente devastado.
    Que andas a fazer?

  12. #2232

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Ludicus View Post
    Diz o rapaz que andava de mota (o Mota Soares) que o Governo fez "aposta inequívoca na proteção aos idosos",o que se reflecte na redução do risco de pobreza dos idosos. (sic)
    Foi um 1 de Abril antecipado.
    "The challenge of modernity is to live without illusions and without becoming disillusioned. " - Antonio Gramsci

    "Those who do not move, do not notice their chains." - Rosa Luxembourg

  13. #2233

    Default Re: Português (Portuguese)

    ola
    á uma batalha na guerra da restauracao que devia estar nas nossas vitorias no wikipewedia .

    que é esta :
    os castelhanos comandados por Juan jacome mazzacan com 600 alemaes e 700 cavalos da catalunha e borgonha e mais as pessoas que vieram da serra de gata foram derrotados por d. sancho manuel em Perales em 1661

    em castelhanos :

    De este modo, en el otoño de 1661 tuvo lugar un encuentro campal de gran resonancia .
    Se libró en las espesuras de la sierra, muy cerca de la actual localidad de Perales del Puerto.
    Lideraba las tropas extremeñas el comisario general Mazzacan, quien contaba con ,600
    hombres y 700 caballos; mientras que los portugueses, bajo mando de Sancho Manuel,
    suponían una fuerza similar, si bien la caballería era algo superior en número. Aún contando
    con la ventaja de su posición sobre el terreno, el comisario no supo aprovecharla, y tras
    largo tiempo de combate, las tropas de éste comenzaron a retirarse de forma desorganizada .
    La victoria para el bando lusitano fue rotunda, dejando al rival gravemente herido en su orgullo


    á livros que fala no grande choque de Perales - esta batalha e maior do que a de Arronches e a de Arronches esta la e esta nao esta nao sei porque ..

    ( Relação da Vitoria qve o Conde de Villa Flor, d. Sancho Mantel, e Ioão de Mello,
    governadores das armas da provincia da Beira, ganharão aos castelhanos , sabbado
    29 de outubro de 1661 )



  14. #2234

    Default Re: Português (Portuguese)

    portvcale, já que andas nisso da wikipedia, aviso-te que na batalha de Diu 1509, reduziram os numeros da frota inimiga coligação do imperio ottomano/veneza/egipto/india para 12 barcos, mentira risivel, até o isaltino morais tinha dinheiro para mais do que 12 barquinhos.

  15. #2235

    Default Re: Português (Portuguese)

    Uma saudação a todos os companheiros de vicio, perdoem a longa ausência, então como está aqui o nosso cantinho lusófono?

  16. #2236

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Condestável View Post
    Uma saudação a todos os companheiros de vicio, perdoem a longa ausência, então como está aqui o nosso cantinho lusófono?
    a sofrer da ressaca da nossa política

  17. #2237

    Default Re: Português (Portuguese)

    @ FKIZZ

    oi

    1509 Batalha naval Diu
    3 de fevereiro ,o vice-rei D. Francisco de almeida com 19 velas derrota na barra
    de Diu a armada de Mir-Hocem capitao-mor dos Rumes e Melique-Az senhor de Diu ,
    Melique-Az tinha 120 fustas ,de Calecute e de Dabul ,imenso despojo
    sendo uma delas as bandeiras do Sultao que foram mandadas para Portugal ,
    a batalha durou desde as 11 da manha ate as 2 da noite

    isso de mentiras ja se sabe como aos que perdem é normal tipo mentirem

    e se á povo ke e mentiroso é o espanhol
    na guerra da restauracao as gazetas deles é so mentiras
    eles dixeram ke ganharam a batalha de montes claros
    inventam batalhas ke nunca existiram
    no lugar de lobon os portugueses capturaram numa emboscada o correio
    e dinheiro castelhano ke ia pra madrid e é so mentiras nexas cartas

    lol





  18. #2238

    Default Re: Português (Portuguese)

    Eu tinha impressão que o artigo na wiki estava se a referir a barcos avançados (equivalentes a naus e gales etc) e não aos barquinhos pequeninos do mediterrâneo que faziam a maior parte da frota Muçulmana que nem sequer chegavam para abordar uma caravela. Navios árabes de séculos passados(Dhows)
    isto
    Spoiler Alert, click show to read: 

    Nem 200 destes chegariam para tomar o forte e sua arilharia como os navios portugueses . dadas as circunstancias.
    Os Portugueses nao so tinham melhores navios e tropas, tambem tinham o forte e aliados se nao me engano.

    The Portuguese had eighteen ships commanded by the Viceroy, with about 1,500 Portuguese soldiers and 400 local combatants from Cochin. The Allied side had one hundred ships, but only twelve were major vessels; the rest were small shallow-draught craft. After detecting the Portuguese, who approached from Cochin to the north, and fearing their technical superiority, the Egyptians decided to take advantage of the port of Diu and its fort, which had its own artillery. It was therefore decided to stay anchored at the port and await an attack from the Portuguese. This may also have been due to the training of the Egyptians, who were used to the more sheltered bays in the Mediterranean. There they also relied upon land-based artillery reinforcements to defeat the enemy. The Portuguese started the battle with a massive naval bombardment using their on board artillery, followed by hand-to-hand combat in the harbour of Diu.
    These Portuguese ships had guns of greater caliber, better artillery crews, and were better manned and better built. The Portuguese naval infantry also had an advantage over the Egyptian Mamluks, not only because they were heavily armed and equipped (armour, arquebuses and a type of grenade made of clay with gunpowder inside), but also because they were seasoned professional seamen.
    The tough state-of-the art multi-rigged Portuguese carracks and smaller fast caravels had been developed over the previous decades to cope with the storms of the Atlantic Ocean and were bristling with cannons. The smaller Indian Ocean dhows and Mediterranean-type galleys launched by the coalition of the Samoothiri Raja, Gujarat and Egypt were no match. The Portuguese ships were able to shoot their powerful cannons and thus dissuade the smaller craft from coming near them. Even when they did come near, the smaller galleys and dhows were low in the water, and so unable to board the Portuguese ships, while being sprayed from above with small arms, grenades and smaller caliber cannon.
    Tirado na Wiki... não sei o que vocês estão se a referir, mas o artigo parece me bastante compreensivo, para wikipedia claro.

    Mamluk Egyptian-Ottoman-Gujarat Fleet


    • 12 major ships (6 Turkish carracks and 6 Turkish galleys) and over 80 dhows of the Zamorin of Calicut

    Portuguese ships


    • Five large naus: Flor de la mar (Viceroy's flagship), Espírito Santo (captain Nuno Vaz Pereira),Belém (Jorge de Melo Pereira), Great King (Francisco de Távora), and Great Taforea (Pêro Barreto de Magalhães)
    • Four smaller naus: Small Taforea (Garcia de Sousa), Santo António (Martim Coelho), Small King (Manuel Teles Barreto) and Andorinho (Dom António de Noronha)
    • Four caravelas redondas: (captains António do Campo, Pero Cão, Filipe Rodrigues and Rui Soares)
    • Two caravelas Latinas: (captains Álvaro Peçanha and Luís Preto)
    • Two galleys: (captains Paio Rodrigues de Sousa and Diogo Pires de Miranda)
    • One bergantim: (captain Simão Martins)
    http://en.wikipedia.org/wiki/Battle_of_Diu_%281509%2


    PS fui pesquisar:
    Ja agora isto e o que diz a pagina em espanhol
    La batalla de Diu fue un decisivo conflicto bélico naval desarrollado en 1509 frente a Diu, en el que se enfrentaron las flotas mamelucas y otomanas contra la flota portuguesa comandada por Francisco de Almeida, al frente de 18 naves contra las 250 de los aliados.

    Se saldó con la victoria portuguesa, la cual al no tener tras la batalla rivales de importancia, consiguió definitivamente sellar la hegemonía portuguesa sobre el Índico.
    E apenas um resumo , nao me parece que queiram mentir visto que ate poseram 250 navios inimigos, parece-me e que nao querem saber, provavelmente como a maioria dos Portugueses.
    Se o que vocês se estão a referir e a pagina em Português se calhar a culpa e nossa ou de quem escreve em Português , a pagina em Inglês tem muito mais informação sobre o assunto pelos vistos.

    a sofrer da ressaca da nossa política
    Opa isso e algo que nunca acaba.
    Last edited by Knight of Heaven; April 07, 2014 at 01:06 PM.

  19. #2239

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by portvcale 1200 View Post
    sendo uma delas as bandeiras do Sultao que foram mandadas para Portugal ,
    a batalha durou desde as 11 da manha ate as 2 da noite
    Que supostamente ainda estão guardadas no Convento de Cristo em Tomar.

    Quote Originally Posted by portvcale 1200 View Post
    e se á povo ke e mentiroso é o espanhol
    na guerra da restauracao as gazetas deles é so mentiras
    eles dixeram ke ganharam a batalha de montes claros
    inventam batalhas ke nunca existiram
    no lugar de lobon os portugueses capturaram numa emboscada o correio
    e dinheiro castelhano ke ia pra madrid e é so mentiras nexas cartas

    lol

    LOL portvcale tem calma, isso chama-se guerra psicológica e já é praticada desde a antiguidade, não devemos entrar em exageros. Além de que, apesar de ser muito consultada, a wikipedia, tem o valor que tem, já que qualquer um pode ir la escrever o que lhe apetece...

  20. #2240

    Default Re: Português (Portuguese)

    Agora não se fala de outra coisa que o salário mínimo, eu acho bem que se aumente, mas porra, estamos a falar de um aumento de 10 ou 20 euros... e igual ao litro, em nada e compreensível, da me vontade de vomitar ouvir falar o Vítor Andrade e afins, como se estivéssemos a falar de aumento substancial. O que eles querem sei eu, e por todo o poder no patrão como antes.
    Vítor Andrade diz: "Os patrões é que decidem o que querem fazer em termos de salários", com efeito, é o patrão que sabe quanto é que o trabalhador deve ganhar.

    Enquanto «Eu não pago bons salários porque sou rico, eu sou rico porque pago bons salários.» – dizia Robert Bosch, empresário alemão fundador da multinacional de engenharia electrónica 'Bosch GmbH'.
    E esta a diferença entre os países do norte e Portugal. Não e preciso andar aqui com mais tretas.
    Last edited by Knight of Heaven; April 08, 2014 at 08:19 AM.

Tags for this Thread

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •