Thread: Português (Portuguese)

  1. #2141

    Default Re: Português (Portuguese)

    Bem ouvi dizer que o banco alimentar não aceita mais pessoas pois está na sua capacidade máxima.. alguém me sabe dizer se isto aconteceu no tempo do escudo? (o banco alimentar não ter mais comida para alimentar gente pobre)

  2. #2142

    Default Re: Português (Portuguese)

    Pelo que percebi, não estavam a aceitar mais doações, porque não tinham, mais capacidade para tal. Não porque ficaram sem stock. É diferente.
    Bem pelo menos na pagina do BA, diz que recolheu só no ultimo mês de Novembro 700 mil toneladas de alimentos. O que são números bastante altos para o que é normal. Embora o banco alimentar tem sido tradicionalmente alvo de muitas doações ao long dos anos.

    de 2 de dezembro...
    http://expresso.sapo.pt/solidariedad...mentar=f844013

    http://expresso.sapo.pt/banco-alimen...mentos=f843996

    http://www.bancoalimentar.pt/

    Não li nada que falta-se comida nas instituições de solidariedade, e caridade, a que o banco alimentar distribui.

    Tomara no tempo do meu pai e meu Avô haver esta abundância de alimentos e recursos.
    A caridade é boa certamente, mas o ideal seria não ser preciso recorrer a ela. Vida digna para todos. Mas com a crescente destruição do estado social na Europa, as classes medias vão se ressentir cada vez mais, e estou cada vez mais convencido que pouco tem haver com a moeda única. Essa situação é um mero sintoma de uma crise mais profunda que não é só na zona euro que se faz sentir. O numero de sem abrigo aumentou 13% num ano no Reino Unido por exemplo.

    http://expresso.sapo.pt/numero-de-pe...decada=f843258

    É normal que aumente em tempos de crise.

    E agora parece que temos uma nova constituição. Made in Germany.
    Juízes do TC pedem ajuda a colegas alemães
    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/juizes-do-tc...#ixzz2mnfOlkJm
    Last edited by Knight of Heaven; December 07, 2013 at 08:13 PM.

  3. #2143

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    e estou cada vez mais convencido que pouco tem haver com a moeda única.
    Creio que já estavas assim desde o inicio e não há possível volta a dar. Mas então esta crise vem do quê na tua opinião? Do Passos Coelho? Do Sócrates? Do Cavaco? Dos Estados Unidos? Da Merkel? Do Durão Barroso? Do Tratado de Lisboa? Dos discípulos da Thatcher? Da escola de chicago? Da China?

    Bem penso que a taxa cambial das unidades monetárias usadas por uma economia e a perca de os poderes do banco central por esta têm muito a ver com o resultado final da economia, (qualquer livro de macroeconomia vai ensinar isto) mas estás livre da tua opinião.

    E quem nos dera a nós estarmos como o Reino Unido.. City of London é um dos maiores centros financeiros mundiais, o maior centro financeiro europeu, sétima maior economia mundial, PIB per capita paridade poder de compra muito acima do nosso, o inglês é a língua franca internacional, muitos dos cidadãos dos PIIGS emigram para inglaterra para melhores salários, incluindo a irlanda, não têem nenhum programa de resgate em cima.. economicamente falando trocava de lugar com a Inglaterra já hoje.

    Da forma como falas parece que a Inglaterra é a próxima grécia ou assim. Lamento mas como toda a gente sabe o maior candidato de sermos a próxima grécia somos nós, não a inglaterra.

    Entretanto em 2012 a República Checa, um antigo país brutalizado pelo regime comunista soviético que se juntou à união europeia mas não se juntou ao euro, de acordo com dados do FMI 2012, passou-nos à frente em termos de PIB per capita paridade de poder de compra. Já temos países ex-comunistas de leste a passar-nos à frente, mas ao menos poderemos dizer "conseguimos! ficámos no euro!"

    Entretanto deixo aqui uma notícia em como a União Europeia gasta 2 mil milhões (ou 2 biliões em notação anglo saxónica) de euros por ano em publicidade pro-europeia, gastando mais em publicidade do que a gigantesca multinacional da coca cola.

    http://gulfnews.com/news/world/other...-cash-1.150701

    Spoiler Alert, click show to read: 
    Brussels: The European Union is spending £2 billion (Dh10.71 billion) every year on a "propaganda" budget that is bigger than Coca-Cola's total worldwide advertising account.

    One publication, entitled How the European Union Works, described the EU as "a remarkable success story".

    Another English-language Information pamphlet claimed the EU "is delivering a better life for everyone" and described the single market as "a winning formula".


    Last edited by fkizz; December 07, 2013 at 04:10 PM.

  4. #2144
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,065

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    E agora parece que temos uma nova constituição. Made in Germany.
    De início também fiquei espantado (e ainda estou...). Na constituição Alemã a pensão de reforma é propriedade privada, não pode ser tocada. Espero que seja esse o motivo - explicar aos Alemães que não peçam aos outros o que eles não admitem internamente.

    Há muita desinformação oficiosa por estes dias. Por exemplo, a noticia recente que o nosso TC teria pedido ao governo que mantenha sobre reserva a documentação que este apresentou para justificar o pedido do corte retroactivo.
    O que verdadeiramente se passou foi o Governo ter pedido ao TC que o autorizasse a divulgar desde já essa documentação. Claro que esta tentativa tão grosseira de pressão sobre a opinião pública foi proibida pelo tribunal, e por este motivo a documentação do governo só poderá ser divulgada após ser anunciada a decisão do tribunal. Como é óbvio...

    Tenho para mim que se o TC deixar passar este corte, entramos na fase do vale tudo (vale tudo contra a arraia miúda), e acaba de vez o estado direito, tal como o conhecemos. Mas claro,os contratos com a finança e os grupos económicos poderosos serão sempre escrupulosamente respeitados. A seguir, vêm já aí cortes ainda maiores nos salários dos privados.
    Para quem não sabe, e vale a pena reflectir sobre isto, existem 32 biliões de dólares escondidos nos muitos paraísos fiscais que por aí abundam, o dobro da dívida pública Norte Americana - e isto sempre, sempre a aumentar. Como diz o incómodo Papa, "esta economia mata".


    Knight of Heaven

    Mas com a crescente distribuição do estado social na Europa,
    Penso que querias escrever crescente destruição. Sem dúvida, a direita neoliberal/finança internacional tem os dentes cravados nas jugulares da Europa, e não lhe larga o pescoço até estar completamente exangue.
    Last edited by Ludicus; December 07, 2013 at 04:50 PM.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  5. #2145

    Default Re: Português (Portuguese)

    Penso que querias escrever crescente destruição
    Exacto já corrigi.
    Spoiler Alert, click show to read: 
    Eu deixo isto aqui.

    Fkizz, eu já expliquei o que acho, sobre a Republica checa, e até a Polónia que fazem parte do espaço shengen, já explique a Irlanda, e o reino Unido e tudo o resto.
    Eu bem sei que havia muita emigração Portuguesa para o reino unido na ultima década em especial , tenho família lá e tudo, e bem sei que hoje em dia já não é assim, e sei das dificuldades que se vive lá. Principalmente para arranjar emprego. Ou pensas que é só aqui? Eu bem sei dos low pay jobs, e dos payed interships que por lá se faz.
    Como dizes e bem Londres é um grande centro financeiro ( ligado a países com o euro), mas o reino unido já não é o gigante Industrial que era, desde os anos 80.
    Eu não digo que o euro seja um dos responsáveis, mas eu acho que claramente mascara uma uma crise maior com raiz económica, que se passa por toda a Europa.
    Basta veres a que níveis os países europeus crescem. Eu não disse que a Inglaterra é a Grécia, mas dizer que em Inglaterra vive se na maior, é ridículo, especialmente hoje em dia.
    Eu só acho que imputar responsabilidade dos nossos males ao euro esquecendo a componente macro económica que esta por de trás não é boa ideia. Toda a Europa esta em crise neste momento, e nós e os Gregos que tradicionalmente somos do fundo da tabela, com certeza que estamos pior.
    A Irlanda mesmo com o euro, e com a crise, continua a ser um dos países com melhor nível de vida na Europa. A diferença , é que a economia irlandesa depende mais da sua forte ligação aos estados unidos. Lá está o factor económico, é bastante crucial. Eu não tenho dúvidas que tivéssemos uma economia razoável baseada na produtividade, em vez de ser fortemente em serviços e portanto de consumo ( atenção também é importante para a economia ter serviços e consumo, mas não pode depender fortemente dela) , o euro não seria um grande problema. Ou pelo menos muito mais ultrapassável. Não seriamos a Grécia. Porque se fores a ver bem ao nível da Grécia só estamos mesmo nós.

    Entretanto deixo aqui uma notícia em como a União Europeia gasta 2 mil milhões (ou 2 biliões em notação anglo saxónica) de euros por ano em publicidade pro-europeia, gastando mais em publicidade do que a gigantesca multinacional da coca cola.
    Quanto a isso não sei que te diga, mas não é surpreendente infelizmente. Ou ainda não viste os vídeos de propaganda no youtube? Já para não falar no canal euronews, e outros midia.
    Spoiler Alert, click show to read: 

    Spoiler Alert, click show to read: 
    Last edited by Knight of Heaven; December 07, 2013 at 08:53 PM.

  6. #2146
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,065

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    ..Eu deixo isto aqui.
    Uma excelente reportagem sobre o relatório da Oxfam.
    ---
    O nosso problema agrava-se muito devido ao facto de este governo não só não negociar com a Europa, mas porque são os primeiros a querer seguir esta política de destruição. Reparem como é apelidado um dos principais ideólogos deste governo, o homem que até há pouco escrevia os discursos de Passos Coelho: Bruno " Alemão" Maçães ( assim conhecido na Grécia), também chamado Bruno" Pallin" Maçães ( por ser grande admirador de Sarah Pallin). Este é mais um jovem ideólogo do Tea Party Português, que nunca saiu de um gabinete para a realidade das ruas, e para quem os Portugueses são meros números numa folha de Excel. Utilizem o Google, ficam elucidados. Video elucidativo aqui,
    https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j...57752919,d.ZGU

    E aqui vos deixo. como proposta de reflexão, um excelente artigo do Prof. Soromenho-Marques,

    Servidão voluntária

    por VIRIATO SOROMENHO-MARQUES

    Apesar de anticomunista, Churchill não hesitou em apoiar a URSS em 1941, dizendo: “Se Hitler invadisse o Inferno, eu faria, pelo menos, uma referência favorável ao Diabo na Câmara dos Comuns.”

    Leio pelos jornais que um membro do Governo de Passos Coelho, chamado Maçães, foi à Grécia envergonhar o nosso país. Apesar de, a acreditar pelo CV publicado no sítio do Governo, ele ter alguma escolaridade em matéria de Direito e Ciência Política, a sua recusa perentória de uma frente de países do Sul (onde se incluiriam até a França, a Itália e a Espanha) contra a política que Merkel está a impor à Europa inteira revela que, no mínimo, ainda não atingiu aquele grau de estabilidade emocional e hormonal a que uns chamam maturidade e outros, simplesmente, juízo.

    A indigência intelectual deste Governo está a ultrapassar todos os limites. Desde quando um secretário de Estado vincula o seu país numa situação tão estrategicamente delicada? Desde quando um país em hemorragia aberta pode descartar alianças com aqueles, mesmo que sejam “diabos”, que têm objetivos comuns (interromper a austeridade destrutiva)? Desde quando é sensato aderir incondicionalmente a uma política (do Governo de Berlim) que é diametralmente oposta ao interesse nacional?

    A imprensa grega não tem razão ao chamar “alemão” a Maçães. Os alemães não se confundem com o seu Governo conjuntural, como os portugueses não podem ficar ostracizados pelo trágico episódio desta coligação. O seu problema foi diagnosticado por La Boétie, no século XVI: só há tirania porque há demasiada gente pronta à “servidão voluntária”.

    Este Governo é um equívoco dos “lugares naturais”. Os lacaios passaram do anexo para o palácio. Importa devolvê-los ao seu lugar, antes que a pilhagem seja irreversível.”
    Last edited by Ludicus; December 08, 2013 at 04:46 AM.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  7. #2147

    Default Re: Português (Portuguese)


    Lá está ele.

    “(…) Estudos com alguma qualidade mostram que a correlação entre o coeficiente médio de inteligência num país e o seu produto per capita ou crescimento económico nas últimas décadas é extraordinariamente elevada. Hong Kong ilustra bem a relação estreita entre inteligência e crescimento. Portugal não é excepção.”
    http://corporacoes.blogspot.pt/2013/...tupido-ao.html

  8. #2148
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,065

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post

    "Há alturas em que me convenço que as pessoas à minha volta não são particularmente brilhantes"
    Esta não sabia...

    Não é de espantar que a tese de mestrado deste tipo tenha sido "Um Plano Liberal de Governo: Teoria e Prática no Regime Americano".

    O homem admira a idiota Sarah Pallin, que para ele "representa o melhor da democracia americana". O Bruno também está convencido que representa o melhor da intelligentsia e da democracia Portuguesa.

    O "melhor da democracia Americana" neste video, "a world class idiot" nas palavras do comentador- que foi despedido, mas que devia ter sido promovido.

    Last edited by Ludicus; December 08, 2013 at 04:28 PM.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  9. #2149

    Default Re: Português (Portuguese)

    Já agora

  10. #2150
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,065

    Default Re: Português (Portuguese)

    Fantástico
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  11. #2151

    Icon7 Re: Português (Portuguese)

    Knight of Heaven ok pronto vamos concordar em discordar, apenas paz e amor agora.

    Esse Bruno é tão hilariante como deprimente. É esta a nossa elite actual, e espelha o passos coelho. Mas ao menos não parece ficar muito nervoso quando ao pé de mulheres.

  12. #2152
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,065

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by fkizz View Post
    Esse Bruno é tão hilariante como deprimente. É esta a nossa elite actual, e espelha o passos coelho.
    Precisamente. Escreve Pacheco Pereira - com a devida vénia,

    A actual direcção do PSD é mais próxima de um Tea Party à portuguesa, burocrático, sem apoio popular, “europeísta” e desligado da comunidade orgânica dos portugueses, que despreza o primado da “pessoa”, a “dignidade do trabalho” e a “justiça social”, que no programa genético do PSD feito por Sá Carneiro não são meras palavras, mas identidades inquestionáveis do partido.

    Feita de admiradores de Sarah Palin, de gente que quando vai à Grécia vem de lá apodado de “alemão”, de entusiastas do efeito revolucionário do programa da troika e do FMI para pôr em ordem os “piegas”, punir a classe média “que vive acima das suas possibilidades”, colocar os pobres naquilo que eles merecem, uma “assistência aos desvalidos”, oferecer às empresas estrangeiras um país de baixos salários, e falar todos os dias, como se fosse a coisa mais natural do mundo, de despedimentos, cortes de pensões e reformas (desculpem, “poupanças”), como a quinta-essência da acção política. Ainda por cima sorrindo, com empáfia e descaramento, porque estão a fazer uma “revolução” e a “salvar o país”.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  13. #2153

    Default Re: Português (Portuguese)

    Alguém já jogou este Commander: Conquest of the Americas da Paradox? É basicamente a versão light de ETW. Vale a pena conferir?

  14. #2154

    Default Re: Português (Portuguese)

    De facto o que o Pacheco diz é demasiado verdade para ser verdade. Interrogo me o que aconteceu ao PSD (não estou a falar a apenas de votos) para ter tido esta transformação... Ou sempre foi assim?

  15. #2155
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,065

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by fkizz View Post
    De facto o que o Pacheco diz é demasiado verdade para ser verdade. Interrogo me o que aconteceu ao PSD (não estou a falar a apenas de votos) para ter tido esta transformação... Ou sempre foi assim?
    De modo nenhum, o Partido de Sá Carneiro defendia o Estado Social. Escreveu,
    "Qualquer Estado moderno é inevitavelmente um Estado social, pois a nenhum poder politicamente organizado é hoje possível deixar de conformar-se com as realidade sociais e tomar a seu cargo a satisfação das necessidades colectivas."

    As necessidades sacrossantas e intocáveis para este partido neoliberal são as dos "nossos credores,que nos ajudam", e dizem isto porque estão nas mãos deles.(1)

    Acham mais importante alimentar os especuladores com juros absurdos de 4/5%. Não é o que se passa na Islândia, onde os interesses dos especuladores vão às malvas, não tentam agradar aos credores, e deixam falir os bancos em vez de os resgatar, e mesmo assim cresceu 6,1% no terceiro trimestre deste ano.

    Aqui o que se faz é aliviar a carga fiscal dos grandes grupos económicos (reforma do IRC) e nos últimos dois dias, após o chumbo mais do que esperado do TC, nem dormem a pensar como poderão aniquilar os antigos pensionistas da CGA.
    Como é possível pagar 4% de juros numa economia deprimida, que caiu 6% ao longo dos últimos 2 anos? (o investimento caiu 26% só no ano passado!). Esta é a despesa que pode/deve ser reduzida. Andam muito satisfeitos a emitir títulos de divida a 5 anos, e em cada ano pagam 5%!

    É também necessário renegociar a dívida, suprimindo parte dela. Nos últimos dez anos pagámos 600 biliões e euros aos especuladores, que já ganharam demasiado, e já chega. Aliás foi o que a Alemanha fez no post-guerra, em 53, e como fizeram também a França e Espanha, Itália e até os EUA, sempre que precisaram. Andamos a pagar parcerias em autoestradas com poucos carros, fazemos negócios ruinosos na saúde para o Estado apaparicando os privados.

    Portanto o que interessa (vidé relatório do FMI) é atacar as reformas, salários, saúde e educação, esmifrando o povo, mungindo-lhe as tetas até deitarem sangue, e tudo isto para pagar aos especuladores que vão sempre enriquecendo.

    (1) É disto que fala o Papa, que já é acusado de ser marxista, quando no fundo não faz mais do que defender a doutrina social da Igreja.
    Last edited by Ludicus; December 21, 2013 at 06:58 PM.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  16. #2156

    Default Re: Português (Portuguese)

    De facto o que o Pacheco diz é demasiado verdade para ser verdade. Interrogo me o que aconteceu ao PSD (não estou a falar a apenas de votos) para ter tido esta transformação... Ou sempre foi assim?
    O PSD é um partido que defende a social democracia, ou o estado social como preferires. Ou era, antigamente. lol
    O "Cavaquismo" e o "Passos Coelhismo" sempre diferiram das ideologias próprias do partido.

    Contudo vendo a realidade Portuguesa, os grandes Problemas estão na esquerda, a falta de uma oposição viável e muito preocupante.
    Last edited by Knight of Heaven; December 22, 2013 at 04:59 AM.

  17. #2157
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,065

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    os grandes Problemas estão na esquerda, a falta de uma oposição viável e muito preocupante.
    É verdade, cada um reza na sua capelinha. É uma pena.

    ....

    Pacheco Pereira reescreveu ainda há pouco,
    “(…) o núcleo duro partidário do PSD, tem carreiras de dois tipos: ou na advocacia, ou num "privado" muito especial, aquele que vive da dependência do Estado e das decisões políticas seja a nível central, seja a nível autárquico. Os casos de Passos e Relvas são típicos, porque uma parte fundamental da sua carreira é feita dentro dos partidos, nas "jotas", passam pelos cargos mais ligados ao controlo político "distributivo" no Governo (Relvas) e são empregados por terceiros em empresas em que as redes de ligação com o poder político são fundamentais para aceder aos "negócios". (…) Essas áreas incluíam a formação, no tempo áureo dos fundos, e depois nos sectores como o ambiente, energias renováveis, resíduos e construção, tudo áreas que conheceram grande expansão com dinheiros públicos nos últimos anos. [Hoje as empresas de ”comunicação” e marketing tem papel idêntico.]

    O caso da Tecnoforma, envolvendo Passos e Relvas, é típico de uma espécie de empresas "jota", em que pessoas com carreiras políticas interdependentes entre si se organizam para aproveitar as oportunidades que o acesso ao poder político cria. (…) Não é por acaso que o "privado" que encontramos nos curricula governamentais, como estes de que falamos, é sempre do mesmo tipo. Não encontramos nunca nenhum genuíno empresário que já estivesse "feito" antes de ir para o Governo. (…) nunca temos no topo do poder partidário e governamental outro tipo de privado que não seja o fortemente dependente do poder e das redes de conhecimentos pessoais, assentes na interdependência e na confiança. “

    Last edited by Ludicus; December 22, 2013 at 10:20 AM.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  18. #2158

    Default Re: Português (Portuguese)

    Feliz Natal a todos. Que Deus abençoe vocês e suas famílias
    Of these facts there cannot be any shadow of doubt: for instance, that civil society was renovated in every part by Christian institutions; that in the strength of that renewal the human race was lifted up to better things-nay, that it was brought back from death to life, and to so excellent a life that nothing more perfect had been known before, or will come to be known in the ages that have yet to be. - Pope Leo XIII

  19. #2159
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,065

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Legio_Italica View Post
    Feliz Natal a todos. Que Deus abençoe vocês e suas famílias
    Festas Felizes
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  20. #2160

    Default Re: Português (Portuguese)

    Que caraças, o fio morreu? Como vão vocês todos? Bom Ano.

Tags for this Thread

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •