Thread: Português (Portuguese)

  1. #2201

    Default Re: Português (Portuguese)

    Fosse Portugal um país decente e desenvolvido e era o que faria mas Portugal não tem força nem influência nem autoridade nem competência para coisa nenhuma em lado nenhum.
    Exacto, ate parece uma coisa simples transferir o nosso focus económico fora da Europa, quando nunca o foi, mesmo durante os descobrimentos, as riquezas que ganhávamos do comercio das Índias e Américas, íamos esbanja-las em Antuérpia e não só.

    Modernamente Portugal sobrevive graças as importações que faz da UE, e a sua ligação comercial com Espanha tem sido historicamente importante.
    Bem, quanto a Portugal ter que fazer parte da solução do problema Europeu, não concordo. Temos que fazer pois somos a isso obrigados devido ao nosso estatuto de Membro da U.E
    Pelo contrario, não estamos a fazer parte do debate, ou de nenhuma solução , em vez fazemos aquilo que nos mandam.
    A prova esta no manifesto dos 70...
    Do governo e do presidente, apenas se ouve, consenso para aqui, e consenso para ali, quando o há verdadeiramente, dizem que e impensável que não pode ser.... Não querem consenso nenhum, nem nunca o quiseram.
    Last edited by Knight of Heaven; March 16, 2014 at 06:27 PM.

  2. #2202

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    Serei o Único a ver a CPLP como um nado morto, e ainda uma maior ilusão, do que o projecto Europeu? Eu acho que não.
    Não sei, a Europa com toda a porcaria que faz e tu ainda a defendes e a dizer que o euro não tem nada a ver com isto, a CPLP que ainda está em estado embrionário e nem descolou a sério já a condenares ao fracasso seria um critério duplo daqueles bem flagrantes.

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    Modernamente Portugal sobrevive graças as importações que faz da UE
    Isto estraga a balança comercial e a balança de pagamentos e gera dívida monstruosa que por sua vez traz "resgates" e "troikas" e "austeridade"
    Apenas posso concluir que o que consideres que o que nos faz sobreviver é o mesmo que nos enfraquece e mata

    Isso não é financeiramente nem comercialmente viável, é só olhares para a nossa economia de hoje em dia ressentida da decada 2001-2011 com moeda forte, importações altas e crédito expansionista por toda a parte, bem como crescimento exagerado do sector mobiliário para nos pôr em sincronia máxima com a explosão da bolha do imobiliário subprime 2008, todo a expansão de crédito dessa década no imobiliário serviu para aumentar a nossa exposição à crise financeira mundial que viria a começar a mostrar-se em 2008.

    É triste mas é assim que é. Isto da Europa e o Euro ser o paraíso na terra tem muito que se lhe diga. Sonhos tornam-se em pesadelos facilmente, devemos ser pragmáticos, não há nenhuma nação estrangeira que vai tratar de nós, arranjar o país ou fazer-nos babysitting financeiro, apenas nós portugueses podemos fazer alguma coisa.

    Isso de entrarmos de uniões e moedas unicas utópicas para termos os outros países a altruisticamente a resolver-nos os problemas por nós já demonstrou outra vez como acaba.

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    e a sua ligação comercial com Espanha tem sido historicamente importante.
    Comércio é faca com dois gumes, na altura do resgate da Troika o principal credor estrangeiro era sem mais nem menos a espanha. Sim as famosas "dívidas" quando a troika veio eram maioritariamente à espanha! Não te esqueças de agredecer aos "nuestros irmanos"

    fonte:http://www.bbc.com/news/business-15748696

    obviamente carregar em portugal


    Quote Originally Posted by Julius Isidrus View Post
    Fosse Portugal um país decente e desenvolvido e era o que faria mas Portugal não tem força nem influência nem autoridade nem competência para coisa nenhuma em lado nenhum.

    O Marquês destruiu Portugal ao expulsar os judeus e os jesuítas e esse idiota destruidor do país tem uma estátua enorme no centro da capital do país que destruiu numa rotunda que eu tenho de fazer quase todos os dias.

    Isidrus dixit.

    Por acaso até concedo que o marques fosse bom administrador mas sempre achei muito ambiguo a expulsao dos jesuitas, fazendo lembrar a expulsao dos judeus

    foi o nosso segundo grande erro
    Last edited by fkizz; March 17, 2014 at 05:27 PM.

  3. #2203

    Default Re: Português (Portuguese)

    Não sei, a Europa com toda a porcaria que faz e tu ainda a defendes e a dizer que o euro não tem nada a ver com isto, a CPLP que ainda está em estado embrionário e nem descolou a sério já a condenares ao fracasso seria um critério duplo daqueles bem flagrantes.
    Existe uma diferença em ser europeísta e concordar com tudo que se passa na UE... Eu acho piada as pessoas acharem que querer um Projecto europeu e ir em busca de uma ilusão, mas condenar a CPLP ao fracasso e um erro...
    Não e uma questão de critério duplo, a UE Existe, e funciona, mal ou bem, tem funcionado todos estes anos, e a busca do sonho europeu tem raízes históricas, já antigas e assentes, quer queiras quer não. A CPLP ninguém sabe bem o que e.. O que eu digo e que são coisas bastante diferentes. A CPLP não se trata sequer de uma união económica. Se me falasses da Commonwelth ai já entendia melhor. Não sei se seria uma melhor opção para ser franco.

    Eu nunca disse que o euro em nada tem haver, o que eu digo e que o euro e apenas um factor. Ou pensas que os anos de vacas gordas e credito fácil começaram com euro? não senhor, começaram quando entramos para a CEE, o gigante buraco imobiliário, não começou nos 2000, e uma coisa que vem desde o final dos anos 80.

    Isto estraga a balança comercial e a balança de pagamentos e gera dívida monstruosa que por sua vez traz "resgates" e "troikas" e "austeridade"
    Apenas posso concluir que o que consideres que o que nos faz sobreviver é o mesmo que nos enfraquece e mata
    Eu diria que devíamos ser menos dependentes do exterior, o que e uma conversa já muito antiga quando se fala na falta de produtividade e industrialização em Portugal. Se não importarmos da Europa vamos com certeza importar de outro sitio, por que nos falta, o que eu acho e de uma inocência enorme pensar que este paradigma vai mudar por sairmos da Europa. Ou então muda mesmo e pode ser que seja pior a emenda que o soneto, como dizia a minha mãe. Falta de alimentos, e produtos, pobreza a antiga etc.
    O mesmo se passa com a saída do euro, esta mais que visto que foi um erro termos aderido a moeda única, mas ignorar as consequências que uma saída agora pode significar e ser se irresponsável. E olha que eu ate acho que devíamos sair do euro, mas ando ainda muito céptico e bastante preocupado com as consequências disso. Eu digo se existem melhores opções, que as tentemos primeiro.
    Outro ponto que por acaso se falou no eixo do mal esta semana, sair agora ou no futuro, se calhar e bastante mais difícil do que a 3 anos atrás, onde há menos suporte diplomático, ou menos interesse, por parte do conjunto dos países afectados.

    Apenas uma questão de ver as coisas como elas são e ser se pragmático, não e que tenha vontade de continuar nesta miséria... mas como o Isidrus disse e bem
    Fosse Portugal um país decente e desenvolvido e era o que faria mas Portugal não tem força nem influência nem autoridade nem competência para coisa nenhuma em lado nenhum.
    Ver exemplo a família de Angola faz o que quer em Portugal, e nos curvamos perante eles, em situações diplomáticas e ate escândalos judiciais, basta ver o Machete que já deve ser corcunda de tanto se curvar, a ultima foi entao a entrada da Guine equatorial na CPLP, para que o ditador possa ter fundos e mundos do BANIF, Portugal aceitou, por que os outros membros da CPLP também o assim queriam. E para veres a força, autoridade, e mais importante integridade em relação aos valores da democracia e liberdade que tanto se estima por aqui.

    E por isso que eu acho que Portugal esta numa situação como direi fudido ( perdoem a linguagem). Disso ninguém duvida.


    É triste mas é assim que é. Isto da Europa e o Euro ser o paraíso na terra tem muito que se lhe diga. Sonhos tornam-se em pesadelos facilmente, devemos ser pragmáticos, não há nenhuma nação estrangeira que vai tratar de nós, arranjar o país ou fazer-nos babysitting financeiro, apenas nós portugueses podemos fazer alguma coisa
    Sim Sim isso e tudo muito bonito, deixa me dizer que pode não ser o paraíso na terra, mas e onde encontras os melhores índices de nível de vida, mesmo em países como o nosso. Não e em Moçambique, ou Angola, ou Guine ou Guine Equatorial ou Timor, países da CPLP em maneira geral.
    E tu dizes que não existe uma nação a tratar de nos,e a fazer nos babysitting financeiro, mas estas totalmente enganado, existe pois, varias alias, eu diria que são as instituições financeiras, ( nossos credores) a faze-lo de certa maneira, e por isso que a soberania nesta matéria e escassa.
    Comércio é faca com dois gumes, na altura do resgate da Troika o principal credor estrangeiro era sem mais nem menos a espanha. Sim as famosas "dívidas" quando a troika veio eram maioritariamente à espanha! Não te esqueças de agredecer aos "nuestros irmanos"
    Pois era, e depois? também temos que agradecer a gasolina mais barata ( e bom haver fronteiras abertas), Energia mais barata, Colocações em Universidades que aqui seria impossível, colocações de emprego que aqui não se encontra, e um serie numero de importações vitais a nossa economia e produtividade e também um especial agradecimento pelos Caramelos de Badajoz Tu pensas os Países da CPLP seriam mais simpáticos nesta matéria dadas as circunstancias? Para não falar que o que devemos e a bancos, e instituições privadas com sede em tais países ( e isso era em 2011 como data esse artigo da BBC), Um boa parte dos nossos credores actualmente são agora a banca Portuguesa.

    Em conclusão a nossa situação e muito complicada, eu diria do mundo ate, porque as forcas que causaram o Crash em 2008 e despoletaram esta crise, continuam impunes e desreguladas, e no caso da Europa nada mudou.
    Eu honestamente eu considero que a divida portuguesa e de facto um grave problema, mas o problema ainda maior e a falta de produtividade, industrialização e a forte dependência do exterior. E políticos muito muito medíocres.
    O Sócrates que com todos os seus defeitos ou menos tinha ideias
    Last edited by Knight of Heaven; March 18, 2014 at 12:03 AM.

  4. #2204
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,074

    Default Re: Português (Portuguese)

    [QUOTE=TiagoJRToledo;13699721 Querer fazer uma união federal ... no berço dos Estados-Nação é uma tarefa inglória[/QUOTE]
    Concordo. Tenho-o dito repetidamente

    ---
    Se a UE, com estas políticas que retiram a soberania nacional em favor dos interesses "de mercado"
    Na verdade, não há melhor maneira de definir este neoliberalismo,
    I define contemporary neo-liberalism as an explicitly global project aimed at establishing a social order that is embedded within the sphere and rules of the market
    (Bram Büscher, antropologista)

    Isidrus dixit.
    Por onde tens andado Julius? já fazias falta
    Last edited by Ludicus; March 19, 2014 at 11:08 AM.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  5. #2205

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    A CPLP ninguém sabe bem o que e... Não sei se seria uma melhor opção para ser franco.
    Bem é aceitável preferir-se o que já demonstrou como funciona ao que não se sabe como funcionaria, por uma questão de segurança, nesse aspecto não tenho nada a criticar.

    No entanto a europa e o euro estão a sofrer uma morfologia de degeneração, eu apenas me tornei eurocéptico por volta de 2011-2012..
    Talvez uns ficaram mais eurocépticos em 2013, outros apenas ficarão em fins de 2014, mas mais dia menos dia é clara a direcção que a opinião pública se desloca..

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    O mesmo se passa com a saída do euro, esta mais que visto que foi um erro termos aderido a moeda única, mas ignorar as consequências que uma saída agora pode significar e ser se irresponsável. E olha que eu ate acho que devíamos sair do euro, mas ando ainda muito céptico e bastante preocupado com as consequências disso. Eu digo se existem melhores opções, que as tentemos primeiro.
    Sair do Euro será complicado, uma coisa é decidir se devemos fazer a operação ou não, outra coisa é no caso de resposta ser sim, como conduzir a cirurgia. Também tenho receio quanto à transição, uma coisa é estar do outro lado do rio, outra coisa é atravessá lo.

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    Sim Sim isso e tudo muito bonito, deixa me dizer que pode não ser o paraíso na terra, mas e onde encontras os melhores índices de nível de vida, mesmo em países como o nosso. Não e em Moçambique, ou Angola, ou Guine ou Guine Equatorial ou Timor, países da CPLP em maneira geral.
    Países fora da União Europeia com bom nível de vida? Isso é o mais fácil. Noruega, Suíça, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Macau, Hong Kong, Singapura.

    (de certo que os últimos 3 são mais próximos de cidades estado que de país, mas têem governo próprio e PIBpc elevadíssimo; Noruega e Austrália, os dois países com maior indíce de desenvolvimento humano, estão fora da união europeia)

    O que eu quis dizer à pouco era que não é boa estratégia esta procura constante de um novo mestre, para preencher o vazio deixado pela vassalagem a Inglaterra, procurando outro estado para sermos vassalo, mas sim que para o bem e para o mal apenas nós podemos tratar e arranjar do país, não nenhum país estrangeiro ou Troikas e afins, lá diz a frase, se eu não gostar de mim, quem gostará..
    Last edited by fkizz; March 20, 2014 at 09:21 AM.

  6. #2206

    Default Re: Português (Portuguese)

    Eu não acho que a historia de "vassalagem" não e assim tão simples. Isso não acontece por que a gente queira, as troikas não acontecem porque a gente queira. Acontece porque não há dinheiro,e a nossa economia não nos da garantias.

    Países fora da União Europeia com bom nível de vida? Isso é o mais fácil. Noruega, Suíça, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Macau, Hong Kong, Singapura.

    (de certo que os últimos 3 são mais próximos de cidades estado que de país, mas têem governo próprio e PIBpc elevadíssimo; Noruega e Austrália, os dois países com maior indíce de desenvolvimento humano, estão fora da união europeia)
    Eu estava me a referir em relação aos Países tipo da CPLP, não te esqueças que muitos desses países não são parte da união mas dependem bastante dela, mesmo não fazendo parte partilham em muito os mesmos tratados e condições. Não esquecer de colocar ai a Irlanda que faz parte da UE e curiosamente tem índice bastante alto.
    Last edited by Knight of Heaven; March 20, 2014 at 03:13 PM.

  7. #2207
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,074

    Default Re: Português (Portuguese)

    Divirtam-se,

    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  8. #2208
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)

    Muito trabalho felizmente... mas agora estou com mais tempo.

    https://www.khanacademy.org/humaniti..._content=Final

    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

  9. #2209

    Default Re: Português (Portuguese)

    Brasileiros: Quem é a Mulher Tantao / que significa? Tenho visto o nome de vez em quando em jornais, mas não sei o significado ou quem é ela.
    Of these facts there cannot be any shadow of doubt: for instance, that civil society was renovated in every part by Christian institutions; that in the strength of that renewal the human race was lifted up to better things-nay, that it was brought back from death to life, and to so excellent a life that nothing more perfect had been known before, or will come to be known in the ages that have yet to be. - Pope Leo XIII

  10. #2210
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,074

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Legio_Italica View Post
    Brasileiros: Quem é a Mulher Tantao / que significa? Tenho visto o nome de vez em quando em jornais, mas não sei o significado ou quem é ela.
    Não sou Brasileiro, mas é possível que se refira a uma mulher com atributos físicos exuberantes.
    "Tantão" de coxa, "Tantão" de perna, etc.
    Presumo que que a origem é a palavra tanto (tanto de muito - muito peito, muito rabo, etc)
    Mas estou a especular. A propósito, o teu Português está cada vez melhor, tens jeito para línguas

    -----
    Quanto ao Seguro, começou a fazer marcha atrás. Ainda há pouco tempo afirmava com convicção que iria repor os cortes nas pensões, quando chegasse ao poder, mesmo na eventualidade de o TC as deixar passar. Deve presumir que temos todos Alzheimer, vem agora dizer que não faz promessas que não pode cumprir.
    As diferenças entre o PS e o PSD são puramente cosméticas, e alternam o discurso conforme estão no poder ou não.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  11. #2211

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Ludicus View Post
    Não sou Brasileiro, mas é possível que se refira a uma mulher com atributos físicos exuberantes.
    "Tantão" de coxa, "Tantão" de perna, etc.
    Presumo que que a origem é a palavra tanto (tanto de muito - muito peito, muito rabo, etc)
    Ah, eu imaginava assim. Voilá uma foto. Ela chama-se "Sthefanne Tantão", ou "Mulher Tantão." Aparentemente, é uma modelo ou "pin-up" ou algo assim. Eu não sei quem é ou por que é famosa, mas tenho visto-la em jornais em linha com o nome, "Mulher Tantao." De qualquer maneira, encanta-me por alguma razão ......
    Spoiler Alert, click show to read: 

    Mas estou a especular. A propósito, o teu Português está cada vez melhor, tens jeito para línguas
    Obrigado!
    Of these facts there cannot be any shadow of doubt: for instance, that civil society was renovated in every part by Christian institutions; that in the strength of that renewal the human race was lifted up to better things-nay, that it was brought back from death to life, and to so excellent a life that nothing more perfect had been known before, or will come to be known in the ages that have yet to be. - Pope Leo XIII

  12. #2212

    Default Re: Português (Portuguese)

    Fui pesquisar claro

    Sthefanne Maira " Garota Tantão" e o nome dela... dançarina modelo de expo de automóveis e o que me parece ... celebridade de internet por razoes óbvias:

    Spoiler Alert, click show to read: 



    Legio fap much?



    Quanto ao Seguro, começou a fazer marcha atrás.
    Last edited by Knight of Heaven; March 21, 2014 at 05:03 PM.

  13. #2213

    Default Re: Português (Portuguese)

    Caraças tirando isso das favelas e ser assaltado por miudos armados a vida no brasil parece bem boa

  14. #2214

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    Fui pesquisar claro

    Sthefanne Maira " Garota Tantão" e o nome dela... dançarina modelo de expo de automóveis e o que me parece ... celebridade de internet por razoes óbvias:
    Eu honestamente não sabia..... mas faz sentido. Via-la nos jornais de vez em quando, nos anúncios para os expos de automóveis, sempre chamada "Mulher Tantão" ou algo assim, eo nome parecia-me misterioso. Mas obrigado por o vídeo

    Legio fap much?

    Eu nunca pensava sobre essa noção de “fap,“ mas já que mencionaste-lo, já forneceste-me esse vídeo, depois de tudo....
    Last edited by Lord Thesaurian; March 21, 2014 at 07:14 PM.
    Of these facts there cannot be any shadow of doubt: for instance, that civil society was renovated in every part by Christian institutions; that in the strength of that renewal the human race was lifted up to better things-nay, that it was brought back from death to life, and to so excellent a life that nothing more perfect had been known before, or will come to be known in the ages that have yet to be. - Pope Leo XIII

  15. #2215
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)

    Ainda são apenas 9 da manhã e já passei a rotunda do marquês.

    Esse espectáculo politiqueiro já não me excita minimamente e já quase não vejo televisão para não perder tempo a vê-lo, leio as notícias na internet. Se eu quiser ver encenações e danças e sapateados vou ao teatro, é bem mais interessante e os actores também são mais competentes a representar.
    Last edited by Julius Isidrus; March 22, 2014 at 04:18 AM.

    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

  16. #2216

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Julius Isidrus View Post
    Ainda são apenas 9 da manhã e já passei a rotunda do marquês.

    Esse espectáculo politiqueiro já não me excita minimamente e já quase não vejo televisão para não perder tempo a vê-lo, leio as notícias na internet. Se eu quiser ver encenações e danças e sapateados vou ao teatro, é bem mais interessante e os actores também são mais competentes a representar.
    Eu nem televisão tenho em casa.

  17. #2217

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    Eu nem televisão tenho em casa.
    A televisão do meu quarto não é ligada à 2 anos

  18. #2218
    Vítor Gaspar's Avatar Protector Domesticus
    Join Date
    Jul 2009
    Location
    Mui Nobre e Sempre Leal Cidade de Lisboa
    Posts
    4,396

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    Fui pesquisar claro

    Sthefanne Maira " Garota Tantão" e o nome dela... dançarina modelo de expo de automóveis e o que me parece ... celebridade de internet por razoes óbvias:

    Spoiler Alert, click show to read: 



    Legio fap much?





    Quote Originally Posted by Legio_Italica View Post
    Eu honestamente não sabia..... mas faz sentido. Via-la nos jornais de vez em quando, nos anúncios para os expos de automóveis, sempre chamada "Mulher Tantão" ou algo assim, eo nome parecia-me misterioso. Mas obrigado por o vídeo


    Eu nunca pensava sobre essa noção de “fap,“ mas já que mencionaste-lo, já forneceste-me esse vídeo, depois de tudo....
    O Brasil tem muito melhor que isso. Isso é um vector de infecção de hepatite ocular... do not want.

    (evita jornais tipo "Hora" e cadeias de televisão tipo TV Record [um nojo] e outras que tais... ou confronta tudo o que lês lá com fontes fidedignas; a comunicação social no Brasil tem imensa qualidade, mas está, também ela, saturada por lixo e politiquices)

    O teu/seu português está ótimo Legio!

    Quote Originally Posted by fkizz View Post
    Caraças tirando isso das favelas e ser assaltado por miudos armados a vida no brasil parece bem boa
    Melhor do que cá? Arrisco-me a dizer que sim. Depende de inúmeros fatores - onde vives, o que fazes da vida, quanto ganhas...

    Cá também és assaltado todos os dias e ninguém, absolutamente ninguém, se dana com isso. Ou danamo-nos todos mas ficamos pelo facebook - hey, eu faço parte do problema, ainda que tenha chegado à conclusão que a solução para este país, a haver, passa por cada um (e refiro-me a nós, não a quem está na A.R ou recebe reformas milionários do BdP) fazer o melhor para si e por si mesmo.

    Vai para o Sul do Brasil e procura as favelas... é desconfortável quando chegares à mesma conclusão que eu cheguei. (isto sem entrar em São Paulo - ao nível de desenvolvimento uma coisa totalmente à parte da América do Sul e comparável a poucas cidades do continente americano e mesmo do mundo, a maior parte delas nos EUA, ainda que com problemas de violência [não comparável ao Rio ou Nordeste, pelo menos em proporção] e algumas favelas)

  19. #2219
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by fkizz View Post
    A televisão do meu quarto não é ligada à 2 anos
    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    Eu nem televisão tenho em casa.


    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

  20. #2220

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Vítor Gaspar View Post
    O Brasil tem muito melhor que isso. Isso é um vector de infecção de hepatite ocular... do not want.
    Sim, eu sei
    Spoiler Alert, click show to read: 


    Só que cofundia-me seu nome estranho e sua popularidade, já que não é muito bonita ou tem muitos talentos espetaculares e eu não sabia por que era tão famosa. Mas, como alguns aqui já disseram, é uma modelo das expos

    A verdade é que tenho uma debilidade para as brasileiras (e as hispânicas)
    (evita jornais tipo "Hora" e cadeias de televisão tipo TV Record [um nojo] e outras que tais... ou confronta tudo o que lês lá com fontes fidedignas; a comunicação social no Brasil tem imensa qualidade, mas está, também ela, saturada por lixo e politiquices)
    Quais são as boas?
    O teu/seu português está ótimo Legio!
    Obrigado! Posso entender o escrito eo falado, mas não posso falar para nada, infelizmente
    Last edited by Lord Thesaurian; March 23, 2014 at 08:24 PM.
    Of these facts there cannot be any shadow of doubt: for instance, that civil society was renovated in every part by Christian institutions; that in the strength of that renewal the human race was lifted up to better things-nay, that it was brought back from death to life, and to so excellent a life that nothing more perfect had been known before, or will come to be known in the ages that have yet to be. - Pope Leo XIII

Tags for this Thread

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •