Results 1 to 20 of 2496

Thread: Português (Portuguese)

Threaded View

Previous Post Previous Post   Next Post Next Post
  1. #11

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Boicote View Post
    O único “primeiro-ministro” de que tenho saudades é do Marquês de Pombal, e mesmo esse era demasiado autoritário e violento para o meu gosto.
    Terei que me ficar pelo Infante D Henrique e Rei D Dinis mesmo que não sejam "primeiros-ministros" no sentido republicano e moderno do termo.


    Quote Originally Posted by the new username View Post
    A maioria dos partidos políticos portugueses servem os seus próprios interesses e não os nacionais, facto.
    Se estamos na situação que estamos agora é porque o conceito de democracia só se fica pela teoria, não funciona cá, nunca conseuguimos fazer as coisas como se deve ser, ora o Estado está rico mas o povo vive na miséria, ora o Estado dizter nem um tostão mas temos uma qualidade de vida média.
    Os partidos políticos portugueses são autênticas empresas.
    É verdade, mas mesmo assim há partidos piores que outros. Enquanto cidadãos parecemos ter a missão de discernir o partido "menos mau" do menu. E faz diferença, mesmo que nos mantenhamos a anos luz da idade de ouro portuguesa.

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    O CDS sempre foi assim, é o partido do táxi por alguma razão. É o partido do jogo politico e Populismo fácil e apenas isso, sempre o foi, e já deu inúmeras provas disso. E sempre lhe deu jeito vestir essa carapuça. E nisso tiro o chapéu ao Paulo Portas, é inteligente e exímio nisso. E já reparei que o Nuno Melo também ( O Queque mal criado segundo António Costa vejam no youtube http://www.youtube.com/watch?v=ZPeql...3&feature=plcp).
    Mas estarem no governo ou não é irrelevante.
    Conseguiram salvar a face, da última coligação, em que o bode expiatório foi o Santana que apenas foi tapar um buraco, e mesmo assim o Portas teve que ir de Férias da liderança do partido por um tempo na altura.

    Mas desta vez não escapa penso eu, as férias terão que ser longas e possivelmente permanentes. Já ninguém vai à bola com o CDS nem os taxistas, nem os feirantes.
    Os pescadores e agricultores? nem se fala.
    Bom post. Agradeço a info sobre o CDS. É bom saber que a minha visão do CDS não era puramente embirranço pessoal e que tem de facto boas razões de ser.
    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    Espanta-me imenso que no caso dos submarinos os corruptos da empresa Alemã Ferrostaal estão todos na prisão porque ficou provado que pagaram 52 Milhões de Euros em luvas a funcionários públicos estrangeiros, para assim conseguirem vantagens sobre a concorrência, mas cá ninguém é condenado e preso para não fugir à regra.
    Ou melhor não me espanta nada, é apenas triste.
    Eu não posso estar de acordo quando o Norte da Europa chama-nos preguiçosos , mas estou completamente em acordo em que no Sul da Europa e Mediterrâneo existe uma cultura permissiva em relação à corrupção e falta de respeito pelas instituições e pelo contrato enquanto instituição. Embora talvez feitio cultural, isto não haja dúvida só nos prejudica.
    Não é o só o sul da Europa com certeza Rússia vem me à memoria por exemplo, mas falando concretamente da UE.
    Pois, eu normalmente costumo pensar que o sul da europa tenta ser a Itália, ou seja em vez de ver na Itália um exemplo de corrupção a evitar, acontece o contrário, todo o sul tenta atingir niveis italianos de corrupção.

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    O Sócrates era outro não te deixes enganar, mas ao contrário do Passos tinha tino politico, e sabia o que lá andava a fazer.
    Estes agora que lá estão são uns "rapazolas" que estão a brincar aos Governos, e agora estão a ver se aflitos. Menos o Relvas atenção esse é um senhor que seria Passos sem Relvas?!
    Admito que o sócrates tenha defeitos enquanto governador. Mas na minha opinião, o que lhe aconteceu foi que nos ultimos 2 anos ficou rodeado de gente corrupta sobre a qual não tinha mão. Tinha uma entourage de wanabee mafia italiana a aproveitar-se do poder dele, e o sócas já não tinha nem força nem sobriedade para os combater. Talvez lhe faltasse vontade de lutar os ditos mafiosos na sua entourage, deviam encher lhe o ouvido de elogios, e a campanha eleitoral de favores financeiros.

    Mesmo assim o sócas aguentou 6 anos até que as pessoas se fartassem dele, o passos coelho nem ano e meio se aguentou sem que as pessoas se fartassem dele.
    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    http://www.youtube.com/user/sabin80s
    Já agora um canal do youtube bastante interessante.
    Eram outros tempos, outra era.
    Obrigado pelo link. Pessoalmente adoro o eixo do mal. É bom ver comentadores sem medo e com personalidade.
    Last edited by fkizz; October 21, 2012 at 03:29 PM.

Tags for this Thread

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •