Page 121 of 125 FirstFirst ... 217196111112113114115116117118119120121122123124125 LastLast
Results 2,401 to 2,420 of 2496

Thread: Português (Portuguese)

  1. #2401
    Swagger's Avatar Imperial Coffee-Runner
    Join Date
    Apr 2007
    Location
    Portugal
    Posts
    12,453

    Default Re: Português (Portuguese)

    bump
    Under the Patronage of the Dreadful cedric37!
    Ancs Guide, Emergent Factions , Yes/No Events |L'Outremer for Modders| Swagger's Skymod


  2. #2402

    Default Re: Português (Portuguese)

    E por ca parece que anda tudo a espera do que aconteca na europa, para seguirmos as pisadas. Que cautelosos que somos...



    Faz nos falta um Pablo aqui tambem.

  3. #2403
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,065

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Swagger View Post
    bump
    Desculpa, já não vinha aqui há tempos.

    seriamente contra o euro seria um pensarcrime demasiado nacionalista e anti internacionalista
    Confesso que estou farto das ordens do patrão Alemão, e o que deixa e o que não deixa fazer. Porque esta coisa de falar em "parceiros"...é piada.
    A náusea que senti nos últimos dias...perguntaram hoje na TV à Maria Luísa se era uma boa aluna do Schäuble..enfim...e dizia o Varoufakis que por uma questão de boas maneiras não ia comentar a posição Portuguesa. Que vergonha.

    Knight of Heaven
    E por ca parece que anda tudo a espera do que aconteca na europa, para seguirmos as pisadas. Que cautelosos que somos...Faz nos falta um Pablo aqui tambem
    Faltam tomates, falta politização, falta carácter.
    ...
    Embirro com o tipo que o entrevistou. É um reaça dos piores.

    ---
    É público e notório o caos que reina nos hospitais públicos, sei de equipas médicas a passar em bloco para os hospitais privados (1), e diz o palermóide do costume que há mais de tudo: mais médicos, mais assistência e mais camas. E diz, não sei se ouviram, que isso de camas...podem ser activadas a qualquer momento. "Activadas" diz ele. Nem comento.

    (1) Vão na ilusão de ficar melhor, pagam-lhes um pouco melhor apenas durante algum tempo, a seguir reduzem-lhes as remunerações, aumentam-lhes o horário de trabalho, e dizem-lhes: habituem-se porque isto mudou.
    Se necessário, despedem-nos e venham outros...
    Last edited by Ludicus; February 21, 2015 at 05:22 PM.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  4. #2404

    Default Re: Português (Portuguese)

    A náusea que senti nos últimos dias...perguntaram hoje na TV à Maria Luísa se era uma boa aluna do Schäuble..enfim...e dizia o Varoufakis que por uma questão de boas maneiras não ia comentar a posição Portuguesa. Que vergonha.
    Bem os Gregos tambem sabem que no caso Portugues e no Espanhol ( porque foram ambos sem espinha dorsal), tambem e uma questao de Politica interna nossa. Como disse e bem o Tsipras.

    Embirro com o tipo que o entrevistou. É um reaça dos piores.
    Sem duvida.


    As urgencias..bem eu ja nao falo... 20 horas a espera...
    E descrubri que a nossa divida externa e muito maior que a da Grega.... Como quem diz a divida privada. Dependemos muito mais de fora do que os Gregos, so para verem.

    E a figura triste da Maria Luis?
    Spoiler Alert, click show to read: 

    Faz me lembrar o Herr Flick, e a Helga do Allo Allo....
    Spoiler Alert, click show to read: 

    Spoiler Alert, click show to read: 
    Last edited by Knight of Heaven; February 22, 2015 at 07:59 AM.

  5. #2405
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,065

    Default Re: Português (Portuguese)

    Essa da Maria Luisa está fantástica
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  6. #2406

    Default Re: Português (Portuguese)

    É por isto que tenho muitas reservas em culpar os alemães.. culpá-los de quê?

    De os nossos políticos democraticamente eleitos serem completamente submissos ao ponto de roçar o ridiculo?

    Bem ao menos são "europeus" e "não nacionalistas". É o lado positivo da coisa, falando com sarcasmo.

  7. #2407

    Default Re: Português (Portuguese)

    A culpa nao e da Alemanha.

    Alemanha faz o que todos os paises fazem, velar pelos seus interesses. O que eu critico, e a estrutura da Uniao Europeia, que permite, que a geo politica local domine as instituicoes europeias. Neste caso a hegemonia economica e financeira da Alemanha permite muita influenca e controlo, e poder de decisao.

    Quem e que negoceia tratados pela Uniao europeia? O Parlamento Europeu e seus ministros de negocios estrangeiros? ( porque os há)
    Tratados de paz na Ucrania quem e que la vai?
    Tratado trans-atlantico, quem e que la vai?
    Eu apenas sei que nao votei na senhora dona Merkel, quando votei nas eleicoes europeias.
    Negociacoes com a Grecia quem e que se fala? eurogrupo e mais quem? E decisao da alemanha nao afecta a esfera de influencia Germanica? ( paises como a finlandia, Alemanha, polonia, Austria, hollanda etc. )
    E a Franca ja nao e o que era.
    Eu quero ver o que vai acontecer quando a senhora Le Pen ganhar as eleicoes. Ui quero ver. A comunidade judaica ja veio apoiar a senhora Le Pen apontando o islamismo e o radicalismo como causa comun entre outras... so para ver ao que isto chegou...

  8. #2408

    Default Re: Português (Portuguese)

    Boas à todos. Então, todos prontos para o 15 de março? Com o fim do crédito do "Minha casa, minha vida" quem sabe venha mais gente as ruas.

  9. #2409
    Vítor Gaspar's Avatar Protector Domesticus
    Join Date
    Jul 2009
    Location
    Mui Nobre e Sempre Leal Cidade de Lisboa
    Posts
    4,396

    Default Re: Português (Portuguese)

    Eu só acho que o Brasil, coletivamente, tem de entender exatamente o que é um impeachment antes que vire uma república das bananas.

    Agora a classe média-alta brasileira, a Globo e o William Boner viraram o Ministério Público e imputam ou deixam de imputar crimes? Curiosamente, logo as pessoas que apoiam a oposição - e nem estou para aqui a dizer que apoio o PT.

    Por acaso passei o mês de fevereiro aí e, francamente, a situação está a deteriorar-se - mas mais do que a economia, deteriora-se a minha impressão de que o Brasil é um país de cultura democrática.

    O governo e o Estado brasileiro são democráticos. Ponto. Se a gestão económica é oportuna, é outro ponto. Querem outra vez um Getúlio Vargas? Pior que ouvi isso enquanto estive aí... "somos malandros, só com a força é que o país avança". Pensem bem nisso... a América do Sul tem de acordar - chega de repetir os mesmos erros de sempre.
    Last edited by Vítor Gaspar; March 03, 2015 at 11:05 PM.

  10. #2410

    Default Re: Português (Portuguese)

    Impeachment tem sido mais cogitado pela classe A e B por terem justamente por terem mais inclusão digital e acesso a informação do que as demais outras. Pois, que não está a entender, vê um arco-íris e a ilusão do PT e sua aliança.

    A rede Globo sempre foi reacionária aquele populismo e qualquer coisa que venha corresponder o PT. Agora, apenas é a chance deles de explanar mais e mais os casos adversos da economia, justiça, etc. estampando com autoria do PT. Covenhamos, PMDB, PSDB e o PT, tem sido uma raça insuportável no cenário atual que se passa.

    As instituições brasileiras estão muito afetadas, o orgulho da nação (Petrobras) foi picotada em compras fraudulentas, inflação sobe, juros sobe, luz sobe (No Rio, semana passada foi de 27% o aumento, o reservatório encontra-se ainda em recuperação), etc, etc. Mostra a decadência do poder executivo, como imagem e poder (o governo tem cedido muitas aprovações de projetos da oposição, até um ministro da justiça a oposição elegeu). Só a autocracia funciona, quando não se tem democracia, pelos menos, temporareamente. É um mal necessário, mas hei de vermos os próximos capítulos.

  11. #2411

    Default Re: Português (Portuguese)

    Autocracia, e uma continuacao legitimizada da corrupcao, e tradicionalmente um casamento perfeito, entre o interesse economico, e o poder politico.

  12. #2412

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Knight of Heaven View Post
    A culpa nao e da Alemanha.

    Alemanha faz o que todos os paises fazem, velar pelos seus interesses. O que eu critico, e a estrutura da Uniao Europeia, que permite, que a geo politica local domine as instituicoes europeias. Neste caso a hegemonia economica e financeira da Alemanha permite muita influenca e controlo, e poder de decisao.

    Quem e que negoceia tratados pela Uniao europeia? O Parlamento Europeu e seus ministros de negocios estrangeiros? ( porque os há)
    Tratados de paz na Ucrania quem e que la vai?
    Tratado trans-atlantico, quem e que la vai?
    Eu apenas sei que nao votei na senhora dona Merkel, quando votei nas eleicoes europeias.
    Negociacoes com a Grecia quem e que se fala? eurogrupo e mais quem? E decisao da alemanha nao afecta a esfera de influencia Germanica? ( paises como a finlandia, Alemanha, polonia, Austria, hollanda etc. )
    E a Franca ja nao e o que era.
    Eu quero ver o que vai acontecer quando a senhora Le Pen ganhar as eleicoes. Ui quero ver. A comunidade judaica ja veio apoiar a senhora Le Pen apontando o islamismo e o radicalismo como causa comun entre outras... so para ver ao que isto chegou...
    O continente europeu está em normalidade estatística (tensão geopolítica), a europa andar à porrada é o mais frequente, as ultimas décadas de paz que viste foi devido à retenção dos povos devido à guerra fria e deterrência nuclear.

    E mesmo assim nos anos 90 tiveste a guerra no Kosovo e Jugoslávia. E agora tens guerra na Ucrânia.

    Bem vindo à Europa sem o medo da guerra fria em cima, e desfruta a estadia. Isto ainda mal começou a aquecer.
    Last edited by fkizz; March 07, 2015 at 05:19 PM.

  13. #2413
    Macunaíma's Avatar Campidoctor
    Join Date
    Dec 2011
    Location
    Hy Brazil
    Posts
    1,997

    Default Re: Português (Portuguese)

    Olá amigos, não posto aqui há um tempo, mas preciso da ajuda dos lusos neste tópico.

    Estou pensando em entrar em um programa de intercâmbio e passar uns meses estudando aí na terrinha, e já de cara preciso escolher uma universidade para onde pretendo ir. Então, vocês que moram aí, recomendam alguma? Eu gostaria de levar em conta não só a qualidade do ensino, mas também a região onde se situa, se é bonito lá, se vou ter uma experiência agradável de troca cultural e tal, onde que as moças são mais bonitas (), etc. Eu faço Filosofia, aliás. A lista de universidades é esta:

    Universidade da Beira Interior Universidade de Aveiro Universidade de Coimbra Universidade do Porto Instituto de Artes e Design da Empresa Instituto Politécnico Castelo Branco

    Algum de vocês já estudou numa delas? A única que eu já tinha ouvido falar é a de Coimbra, por ser extremamente antiga. As outras não. Enfim, estou procurando o máximo de informação a respeito para fazer a escolha que seja melhor pra mim. Agradeço a quem me ajudar.


  14. #2414

    Default Re: Português (Portuguese)

    Bom eu sou estudante de economia, pelo que universidades de filosofia passam-me um pouco ao lado, mas penso que em qualquer lado serás bem servido.

    Tirando Lisboa, a menos que saibas um bom restaurante a comida para padrões portugueses pode ser mediocre.

    De qualquer forma, faladores de lingua portuguesa a querer passar tempo a conhecer Portugal é sempre bom.
    Last edited by fkizz; April 04, 2015 at 03:00 PM.

  15. #2415
    Vítor Gaspar's Avatar Protector Domesticus
    Join Date
    Jul 2009
    Location
    Mui Nobre e Sempre Leal Cidade de Lisboa
    Posts
    4,396

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Macunaíma View Post
    Olá amigos, não posto aqui há um tempo, mas preciso da ajuda dos lusos neste tópico.

    Estou pensando em entrar em um programa de intercâmbio e passar uns meses estudando aí na terrinha, e já de cara preciso escolher uma universidade para onde pretendo ir. Então, vocês que moram aí, recomendam alguma? Eu gostaria de levar em conta não só a qualidade do ensino, mas também a região onde se situa, se é bonito lá, se vou ter uma experiência agradável de troca cultural e tal, onde que as moças são mais bonitas (), etc. Eu faço Filosofia, aliás. A lista de universidades é esta:

    Universidade da Beira Interior Universidade de Aveiro Universidade de Coimbra Universidade do Porto Instituto de Artes e Design da Empresa Instituto Politécnico Castelo Branco

    Algum de vocês já estudou numa delas? A única que eu já tinha ouvido falar é a de Coimbra, por ser extremamente antiga. As outras não. Enfim, estou procurando o máximo de informação a respeito para fazer a escolha que seja melhor pra mim. Agradeço a quem me ajudar.
    Não existe nenhuma opção em Lisboa? O IADE é, mas para quem estuda Filosofia... nem entendo como.

  16. #2416
    Macunaíma's Avatar Campidoctor
    Join Date
    Dec 2011
    Location
    Hy Brazil
    Posts
    1,997

    Default Re: Português (Portuguese)

    Não é só Filosofia que pode concorrer às bolsas, deve ser isso. Estou inclinado a ir para a Universidade do Porto. Parece ser uma cidade interessante.


  17. #2417

    Default Re: Português (Portuguese)

    Tirando Lisboa, a menos que saibas um bom restaurante a comida para padrões portugueses pode ser mediocre.
    Come-se muito bem em Lisboa... e o que nao faltam e restaurantes.
    Não é só Filosofia que pode concorrer às bolsas, deve ser isso. Estou inclinado a ir para a Universidade do Porto. Parece ser uma cidade interessante.
    Hum.... giro para se visitar tirando o Futebol clube do Porto, e a baixa da cidade, nao e assim tao interesante. Uma cidade muito cinzenta e pequena para o meu gosto. Eu sei que vive la, e nao gostei. Embora tenha gostado muito das pessoas, a cidade em si, nem por isso.


    Não existe nenhuma opção em Lisboa? O IADE é, mas para quem estuda Filosofia... nem entendo como
    Tem na Licenciatura de Design, em Filosfia da arte e do design se nao me engano. E uma universidade virada para a criatividade, nao e de estranhar que tenha cadeiras de Filosofia viradas para o mesmo, nas suas "prime" areas. Markting, Design, publicidade, e Fotografia.
    Conheco um filosofo que deu aulas la, por isso e que digo

    Mas sim o foco nao e exactamente a area humanistica ou de letras.


    Bem tirando o IADE ( que aconselho mesmo por varias razoes, entre elas o bairro alto e lisboa, e Santos e cais de sodre etc, a vida lisboeta tem muito para ofercer ) eu aconselharia tambem Coimbra. Nem que seja por razoes historicas, e a cultura universitaria tradicional e malucas claro etc.
    E tens Conimbriga ( Ruinas da antiga cidade romana e os seus mozaicos) la "perto", que podes ir visitar.
    Para quem gosta dessas coisas claro.
    Spoiler Alert, click show to read: 

    Spoiler Alert, click show to read: 
    Last edited by Knight of Heaven; April 08, 2015 at 01:03 PM.

  18. #2418
    Macunaíma's Avatar Campidoctor
    Join Date
    Dec 2011
    Location
    Hy Brazil
    Posts
    1,997

    Default Re: Português (Portuguese)

    Não gosto muito de design, e parece que se eu fosse para esse lugar eu iria apenas tangenciar minha área de estudo. Embora, pelo que vocês disseram, Lisboa é o lugar para se ir em Portugal. Como funciona o transporte público por aí? É tranquilo de ir de uma cidade para outra rapidamente e de forma barata?

    Pensei em Coimbra sim, e, sendo uma cidade pequena, senti-me atraído de certa forma. Mas eu contraditoriamente também gosto do agito, por isso pensei em Porto. Eu olhei no mapa e inclusive há uma naquela lista que fica numa minúscula cidadezinha perto da fronteira, o Instituto Politécnico Castelo Branco. Como é essa cidade?


  19. #2419
    Vítor Gaspar's Avatar Protector Domesticus
    Join Date
    Jul 2009
    Location
    Mui Nobre e Sempre Leal Cidade de Lisboa
    Posts
    4,396

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Macunaíma View Post
    Não gosto muito de design, e parece que se eu fosse para esse lugar eu iria apenas tangenciar minha área de estudo. Embora, pelo que vocês disseram, Lisboa é o lugar para se ir em Portugal. Como funciona o transporte público por aí? É tranquilo de ir de uma cidade para outra rapidamente e de forma barata?

    Pensei em Coimbra sim, e, sendo uma cidade pequena, senti-me atraído de certa forma. Mas eu contraditoriamente também gosto do agito, por isso pensei em Porto. Eu olhei no mapa e inclusive há uma naquela lista que fica numa minúscula cidadezinha perto da fronteira, o Instituto Politécnico Castelo Branco. Como é essa cidade?
    Se o Porto é pequeno (ao contrário do Knight of Heaven, não acho, e gosto imenso da cidade. É uma cidade moderna, os transportes públicos são bons, o plano cultural do Porto é interessantíssimo, vão lá bandas, e tens mostras de cinema, de fora que nem chegam sequer a ir a Lisboa - e basta ver festivais como o Primavera Sound Porto - a cidade é mais barata do que Lisboa, etc.), coisa que acho discutível tendo em conta que a Área Metropolitana é de 2 milhões e tal de habitantes, Castelo Branco então...

    Castelo Branco, para ser sincero nunca estive por lá. Mas é uma cidade da Beira - e a Beira só tem a gastronomia que tem porque há um número limitado de coisas para matar o tempo naquela região. Os portugueses daí vieram todos dessa zona, quase nenhum veio do Sul/Lisboa-Porto - isto diz muito, quando alguém acorda e diz "vou morar numa casa minúscula à margem do Tietê!" a coisa tem de ser aborrecida (e, há 50 anos atrás, f*dida).

    É uma zona essencialmente rural. Ótimo para uma vida pacata, a qualidade de vida é boa (em Castelo Branco - pelo menos é esta a noção geral), mas nunca para um universitário - ainda para mais estrangeiro.

    Na minha opinião, as pessoas são estranhas - desculpem-me! No Porto também... mas há variedade. Além disso, o português deles é, no mínimo, peculiar. Um lisboeta entende infinitamente melhor um brasileiro do que um beirão. Aquele sotaque não é de Deus - ou talvez seja, de tão religiosos que são devem passar o tempo com a hóstia na boca.

    Os beirões da nossa idade fogem de lá para "viver a cidade" em Lisboa. Isto diz tudo. E um Politécnico em Castelo Branco... não. Não aconselho, vivamente. Aliás, se estiveres a pensar numa coisa mais invocada, evita politécnicos. Sem querer ofender ninguém, são os "community colleges" de Portugal.

    Quanto ao transporte público: dentro das duas "alpha cities" de Portugal, é ótimo. O metro do Porto chega, surpreendentemente, a todo o lado, é barato, novo e tem ótimas ligações intermodais. Coimbra deve ser a 5ª maior cidade do país mas supostamente terá, no ano que vem, um pseudo-metro [de superfície - light rail] e os autocarros parecem chegar a todo o lado.

    O de Lisboa não há nada a dizer. Há só que ter em conta que não chega aos subúrbios de uma maneira absoluta (mas tu nunca viverias num subúrbio aqui em Lisboa), de resto, ótimo, fora um dia ou outro em que fico chateado com ele.

    O IADE tem ligação pelo metro do Cais do Sodré ou através do sem-número de autocarros [onibus] da Carris].

    Para fora da cidade - para o que interessa, estás bem servido. À partida não vais querer ir para uma cidade qualquer no interior da Beira (livra-te de Castelo Branco!!), portanto o comboio [trem] chega a todo o lado. Em 2h00 estás no Porto, por Alfa-Pendular [+- 220 km/h], deve ficar a uns 15€. Também há ligações nocturnas para Madrid e o Norte de Espanha. Metade do tempo e do preço para Coimbra.

    Autocarros nacionais/internacionais são baratos mas acho cansativo. Porém, será sempre muito melhor e mais barato do que no Brasil. Vocês aí acham normal ir de autocarro do Rio para São Paulo por 150 reais e 6 horas num autocarro com um maníaco ao volante. De autocarro consegues também chegar a qualquer ponto do país que não esteja coberto pelo comboio [isto deixa só o interior de fora].

    E depois tens sempre os voos, o delírio dos irmãos ultramarinos de Veracruz em Portugal... por 25€ estás em Londres, 50€ em Berlim, 80€ em Estocolmo. Multiplica por 2 para teres o regresso. Os voos são ligeiramente mais baratos a partir do Porto (especialmente no Verão). Mas julgo que a Ryanair agora já voa a partir de Lisboa e, portanto, isso deve ter mudado, devendo o preço ser idêntico em Lisboa.

    Enfim, quanto à tua grande questão, eu diria:

    1º - Coimbra

    2º - IADE

    3º - Porto

    Se bem que o IADE sobe nesta lista por pura e simplesmente ser em Lisboa. Estudando Filosofia, e pensando especificamente em termos curriculares e, especialmente, na forma como isso é valorizado aí no Brasil (vocês ainda acham que Coimbra tem o prestígio que tinha quando o Machado de Assis foi lá estudar), eu diria Coimbra. Vais ter diversão, muita bebedeira, moças, num sítio realmente diferente do que vocês têm aí, etc. É pequena? É. Mas não tanto. Os estudantes não entram nas contagens oficiais da população da cidade. Os acessos são rápidos a Lisboa e ao Porto e, diria eu, a receção lá vai ser muito melhor do que numa faculdade relativamente pequena como o IADE.
    Last edited by Vítor Gaspar; April 11, 2015 at 02:32 PM.

  20. #2420
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)

    O futuro de Portugal e dos portugueses passa por Odivelas.

    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

Tags for this Thread

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •