Page 3 of 125 FirstFirst 123456789101112132853103 ... LastLast
Results 41 to 60 of 2496

Thread: Português (Portuguese)

  1. #41
    Vítor Gaspar's Avatar Protector Domesticus
    Join Date
    Jul 2009
    Location
    Mui Nobre e Sempre Leal Cidade de Lisboa
    Posts
    4,396

    Default Re: Português (Portuguese)

    És brasileiro não és?

    Isso é a fazer troça de uma campanha publicitária da EDP cá em Portugal. O último cartaz é montagem. (a EDP foi comprada pelos Chineses há pouco tempo)
    Last edited by Vítor Gaspar; April 17, 2012 at 12:01 PM.

  2. #42

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Zé do Pipo View Post
    Spoiler Alert, click show to read: 


    muito bom.

  3. #43
    Macunaíma's Avatar Campidoctor
    Join Date
    Dec 2011
    Location
    Hy Brazil
    Posts
    1,997

    Default Re: Português (Portuguese)

    Ah, imaginei que fosse algo do tipo .

    Sim, sou brasileiro.


  4. #44
    Vítor Gaspar's Avatar Protector Domesticus
    Join Date
    Jul 2009
    Location
    Mui Nobre e Sempre Leal Cidade de Lisboa
    Posts
    4,396

    Default Re: Português (Portuguese)

    Já agora bem-vindo Overdrive, nem reparei que eras recém-chegado!

    LOL depois de ver o último episódio da novela Assembleia Legislativa da Madeira acho que devíamos fazer um leilão do arquipélago. Quem se oferecerá?

    E aquele sotaque madeirense cada vez parece-me mais engraçado. Já punham legendas.
    Last edited by Vítor Gaspar; April 17, 2012 at 06:57 PM.

  5. #45

    Default Re: Português (Portuguese)

    Estou ver que o nosso antigo canto aqui do twcenter foi para além de...


    http://venturebeat.com/2012/04/04/ga...ny-in-america/ Para os fãs.

  6. #46

    Default Re: Português (Portuguese)

    Levei um susto, mas caí em si. Estou no tópico certo?

  7. #47
    Cavaleiro Cruzado's Avatar Libertus
    Join Date
    Dec 2011
    Location
    Rio Grande do Norte - RN - Brasil
    Posts
    63

    Default Re: Português (Portuguese)



    Aproveitando faço um convite a toda comunidade Lusofona do TWC, venham e particpem da maior comunidade Brasileira de jogos Grand Strategy http://www.gsbrazil.net/forum/index.php, lá todos poderam interagir junto a comunidade a qual tem uma area destinada somente a jogos da Franquia TW que hj é o carro chefe do nosso forum, lá vc's poderão interagir não só na area restrita a jogos mas tambem nas seções destinadas a debates sobre politica, cinema, musica e etc...

    Espero sinceramente encontrar todos vc's lá, Um forte abraço a todos!

    Att.

    Cavaleiro Cruzado


    - Grand Strategy Brazil -
    The largest community of Lusophone Games Grand Strategy


  8. #48
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Pyrgopolynices View Post
    É verdade, e não há grande vontade de regressar a Portugal com as notícias que leio todos os dias.
    Eu também quero emigrar, mas para onde? O mundo está todo em crise. Marte?

    Mas há muitas oportunidades. Parece que agora andam a dar terras aos jovens. É uma hipótese a considerar, eu sempre quis plantar batatas, e ainda pode haver petróleo. O Allentejo é a terra das oportunidades.
    Last edited by Julius Isidrus; April 18, 2012 at 02:46 PM.

    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

  9. #49
    Dom João's Avatar Libertus
    Join Date
    Feb 2009
    Location
    Lisbon, Portugal (Not Spain, right?!!)
    Posts
    71

    Default Re: Português (Portuguese)

    Temos que encarar a perda do antigo fórum como os pássaros: destroem o ninho mas construímos outro. Acaso somos pássaros choramingões da Coreia do Norte?


    Quote Originally Posted by Julius Isidrus View Post
    Eu também quero emigrar, mas para onde? O mundo está todo em crise. Marte?

    Mas há muitas oportunidades. Parece que agora andam a dar terras aos jovens. É uma hipótese a considerar, eu sempre quis plantar batatas, e ainda pode haver petróleo. O Allentejo é a terra das oportunidades.
    Dar terras para cultivar? olha que os "Templários" estão aí em força...

  10. #50
    Pyrgopolynices's Avatar Campidoctor
    Join Date
    May 2005
    Location
    Cork, Ireland
    Posts
    1,678

    Default Re: Português (Portuguese)

    Emigrar para a Irlanda é bom, se quiseres cultivar terras ou pastar gado. E aqui ao menos chove.

    Se queres ser um paddy à maneira, traz o teu tractor e vem cultivar na ilha Esmeralda!

  11. #51

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Julius Isidrus View Post
    Eu também quero emigrar, mas para onde? O mundo está todo em crise. Marte?

    Mas há muitas oportunidades. Parece que agora andam a dar terras aos jovens. É uma hipótese a considerar, eu sempre quis plantar batatas, e ainda pode haver petróleo. O Allentejo é a terra das oportunidades.
    O Brasil está em crise?
    EA Releases its version of Cyberpunk 2077 trailer
    ˙ǝsɐǝןd „ƃuıןןoɹʇ„ ǝuıɟǝp


  12. #52
    Macunaíma's Avatar Campidoctor
    Join Date
    Dec 2011
    Location
    Hy Brazil
    Posts
    1,997

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by beckyolt View Post
    O Brasil está em crise?
    O Brasil é uma crise .


  13. #53

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by RomanSoldier9001 View Post
    Estou ver que o nosso antigo canto aqui do twcenter foi para além de...
    Spoiler Alert, click show to read: 



    http://venturebeat.com/2012/04/04/ga...ny-in-america/ Para os fãs.


    Bem acabei de perder 1 hora a ver videos de desenhos animados de quando era pequeno no youtube, ai a nostalgia.

    Quote Originally Posted by RomanSoldier9001 View Post
    Não sou fã da EA, mas considera-la a pior Empresa na América é um bocado ridículo, aliás nem a considero a pior do mundo dos videojogos para mim esse prémio vai para Activision.

    Quote Originally Posted by mindOverdrive View Post
    O Brasil é uma crise .
    Dohohohohoho
    "The challenge of modernity is to live without illusions and without becoming disillusioned. " - Antonio Gramsci

    "Those who do not move, do not notice their chains." - Rosa Luxembourg

  14. #54
    Pyrgopolynices's Avatar Campidoctor
    Join Date
    May 2005
    Location
    Cork, Ireland
    Posts
    1,678

    Default Re: Português (Portuguese)

    Vejam para o que me deu, acabei Brutii vanilla, agora comecei Eastern Roman Empire o BI. Tenciono jogar depois o Alexander (no qual nunca peguei, confesso) e a seguir Roma Surrectum! RTW2 ao poder!

  15. #55

    Default Re: Português (Portuguese)

    É verdade, e não há grande vontade de regressar a Portugal com as notícias que leio todos os dias.
    é muito triste e revoltante o destino que Portugal está a ter, em todos os niveis...pior mesmo é a opinião da diáspora portuguesa em relação a Portugal.


    Mas há muitas oportunidades. Parece que agora andam a dar terras aos jovens. É uma hipótese a considerar, eu sempre quis plantar batatas, e ainda pode haver petróleo. O Allentejo é a terra das oportunidades.
    Tambem ouvi isso. Apesar de o teu comentário, por alguma razão qualquer, parecer sarcástico eu já pensei (e estou a pensar) em aproveitar. Posso ter o meu campo, cultivar o que quero e contribuir para a economia nacional (produção portuguesa). Não sei se temos ou podemos construir uma casa de campo...isso ainda é um conceito, não está nada definido concretamente, e suspeito que haja alguma cena mal. Seja como for é uma EXCELENTE iniciativa. Tem é de ser aproveitada da melhor maneira, pois se é para levar com impostos....esquece.
    :sparta:
    Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce!

  16. #56
    Vítor Gaspar's Avatar Protector Domesticus
    Join Date
    Jul 2009
    Location
    Mui Nobre e Sempre Leal Cidade de Lisboa
    Posts
    4,396

    Default Re: Português (Portuguese)

    Terrenos férteis no Alentejo?

    Boa sorte. Os que são produtivos já estão todos ocupados. Veja-se ali a zona costeira de Odemira.

    Portugal, um país agrícola, é pois claro lol. Ou produzimos coisas de nicho (mirtilos e coisinhas dessas) que valem um dinheirão (para importarmos comestíveis), mas para isso nem todo o solo serve e é necessário um investimento sério, ou então passamos fome.

    Praticamente nunca na história fomos auto-suficientes do ponto de vista agrícola. Aliás, sabem porque é que os Portugueses se deram tão bem com os Ingleses, historicamente? Tudo começou quando nós tínhamos mais dinheiro que eles mas pouca produção agrícola. Eles exportavam cereais para cá.

    Isto de fazer o Alentejo o "o cesto do país" faz-me lembrar coisas que não são propriamente positivas... o idiota do Salazar dizia coisas parecidas. Palavra de Alentejano.

    Pá, cá por mim, estou de olhos no Brasil. E, como sempre, em brasileiras
    Last edited by Vítor Gaspar; April 19, 2012 at 02:04 PM.

  17. #57
    Pyrgopolynices's Avatar Campidoctor
    Join Date
    May 2005
    Location
    Cork, Ireland
    Posts
    1,678

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by KOO8 View Post
    é muito triste e revoltante o destino que Portugal está a ter, em todos os niveis...pior mesmo é a opinião da diáspora portuguesa em relação a Portugal.
    Hmm... ao falares de diáspora portuguesa, senti que me estás a mandar uma indirecta. Se assim foi, verifica por favor onde é que eu emiti algum juízo de valor em relação a Portugal.

    Se essa não foi a tua intenção, então retiro o que disse. Mas gostaria que desenvolvesses. Em que sentido é que achas que as comunidades têm uma má opinião de Portugal?

  18. #58
    Vítor Gaspar's Avatar Protector Domesticus
    Join Date
    Jul 2009
    Location
    Mui Nobre e Sempre Leal Cidade de Lisboa
    Posts
    4,396

    Default Re: Português (Portuguese)

    Bem, eu não punha a Diáspora portuguesa em França e Suíça e a do Reino Unido e Estados Unidos no mesmo cacho. Especialmente a do R.U (e Irlanda, por intermédio).

    Agora a verdade é que a Diáspora portuguesa na Europa continental tem uma péssima impressão de Portugal e os Portugueses de cá têm uma péssima impressão deles. Ainda estou para conhecer um emigrante português na França que não me envergonhe.

  19. #59

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Zé do Pipo View Post
    Ainda estou para conhecer um emigrante português na França que não me envergonhe.
    Isto faz me lembrar quando visitei um bairro Português em Luxemburgo até tinha vergonha de chamar a aquela gente Portuguesa, e é raro eu dizer tal coisa mas o impacto que eles me deram foi muito mau.
    "The challenge of modernity is to live without illusions and without becoming disillusioned. " - Antonio Gramsci

    "Those who do not move, do not notice their chains." - Rosa Luxembourg

  20. #60
    Pyrgopolynices's Avatar Campidoctor
    Join Date
    May 2005
    Location
    Cork, Ireland
    Posts
    1,678

    Default Re: Português (Portuguese)

    Não sei até que ponto é que os emigrantes situados em países francófonos têm má opinião do seu país de origem. É um facto que quando, por exemplo, a futebolite aguda ataca, eles enchem estádios, embandeiram-se com pompa e circunstância com as cores republicanas e vivem o acontecimento de um modo extraordinário.

    Os novos-emigrantes, chamemos-lhes assim, que decidiram fixar-se pelos países anglófonos, são diferentes. Na generalidade tiveram acesso a outro grau de educação e saíram do país por razões mais variadas.

    Até hoje, conheci (online) um tipo que vivia cá na Irlanda que criticava Portugal destrutiva e veementemente com argumentos cuja validade era muitas vezes dúbia. Conheço pessoalmente um tipo ou dois que se comportam dessa maneira, mas revejo neles enorme frustração na sua vida pessoal que os tornaram em pessoas azedas e rabugentas.

    Sobre aqueles que dizem que não querem regressar a Portugal, as razões podem variar muitíssimo, mas garanto que a maioria delas é válida. Antes não tinha um emprego, agora tenho. Antes não tinha mulher, agora tenho. Antes não tinha uma vida estável, agora tenho. Regressar a Portugal? Adoraria, mas não posso, seria destruir o que criei. Quem sabe um dia, quando tiver uma boa oportunidade.

Tags for this Thread

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •