Page 51 of 125 FirstFirst ... 2641424344454647484950515253545556575859606176101 ... LastLast
Results 1,001 to 1,020 of 2496

Thread: Português (Portuguese)

  1. #1001
    Pyrgopolynices's Avatar Campidoctor
    Join Date
    May 2005
    Location
    Cork, Ireland
    Posts
    1,678

    Default Re: Português (Portuguese)

    Ó Julius, esse vídeo nem é fake nem nada? É que se não é, parece...

  2. #1002

    Default Re: Português (Portuguese)

    Umtexto que anda a circular no Facebook. Não sei se é exagero mas enfim quis mostrar-vos.

    Olá Pedro,
    Provavelmente já não nos vemos há coisa de uns 28 anos, quando ambos militávamos na JSD. Eu segui publicidade e tu política, mas pelos vistos nenhum de nós acertou na profissão. Jovens como éramos tinhamos muito pouca noção daquilo que queríamos para o mundo. Sabíamos apenas que uns copos e umas miúdas moldariam a noite e a Terra continuaria a rodar.
    Depois o partido mudou, lembras-te...? Passou a ser liberal e pouco social. Saí de imediato porque era o sentido social democrata que me movia e não o liberal.
    Porém, não é para recordar laivos de juventude que hoje escrevo. Faço-o porque tenho medo. É verdade, medo. Por norma sou um “cagufas” com as doenças, mas actualmente verifiquei que estas alastram para fora do corpo atingindo massas imensas como se de armas químicas se tratasse. Mesmo assim, não é isso que temo. Tenho ouvido as tuas comunicações ao país através da Tv e (sabes que sou um apaixonado por história) não tenho gostado do que ouço e vejo. Preocupa-me, que queres?
    É que falas das gerações futuras com muita frequência e da formação do “homem novo” num país arrumado, estruturado, limpo, feliz. Mete medo Pedro. Em 1911 Lenine e Estaline falavam do Homem Novo, dos amanhãs que cantariam. Lembraste dos Gulags, da miséria sovética? Não cantaram!
    Em 1933 o prof Salazar também argumentava a favor do novo homem, do Estado Novo, do rigor. Foram 48 anos de rigor e mais de 14.000 mortos a defender rigorosamente terras distantes que curiosamente hoje nos pedes para rever e pisar.
    Em 1936, um rapaz austríaco lembrou-se também do Homem Novo, ariano, espartano, puro. Purificou para sempre mais de 54 milhões de pessoas e não foi bonito. Fico por isso assustado quanto te ouço falar de um futuro mais sorridente, das novas gerações.
    Mas não só. Acima de tudo quedo perplexo quando irracionalmente à destruição do tecido social deste país. Não é pelo país, é mesmo pelas pessoas. São seres humanos com expectativas criadas pelo seu trabalho e não pelo jogo político ou financeiro. Sabes, entendi até um certo ponto que os governos anteriores deram cabo disto e os seus responsáveis deverão ser criminalizados para além do voto. Por isso respeitei as tuas promessas eleitorais embora não te tenha dado o meu voto…nenhum o merecia ou merecerá. Mas após tantas contradições e arrogâncias quase tenho medo de ti. Melhor, não será medo, mas pena.
    Não te queria junto de Estaline, Lenine, Salazar, Hitler e outros tantos que desrespeitaram o seu semelhante. Até acredito que te vás safar disto porque afinal todos o fazem e a culpa morre sempre viúva. Porém, um Homem (novo ou velho) mede-se sempre pela atitude que expressa e a tua é vazia, insensível, cobarde e irascível pois para além de acreditar que acreditas (passe o pleonasmo) nas irracionalidades que apregoas sei também que tas mandam dizer…e isso é o ponto mais baixo a que um Homem pode chegar. Mais baixo mesmo do que aqueles que todos os dias obrigas a arrastar pelas ruas da amargura e miséria. Afinal não tenho medo Pedro. Tenho pena…de ti.
    José Carlos
    (Via Facebook)Ver mais
    :sparta:
    Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce!

  3. #1003
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Pyrgopolynices View Post
    Ó Julius, esse vídeo nem é fake nem nada? É que se não é, parece...
    É? Talvez, não sei. Meti aqui o vídeo sobre suecos a roubarem só para me sentir melhor.

    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

  4. #1004
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)

    Outra vez... a 6 segundos do fim. É sempre a mesma coisa.

    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

  5. #1005
    Vítor Gaspar's Avatar Protector Domesticus
    Join Date
    Jul 2009
    Location
    Mui Nobre e Sempre Leal Cidade de Lisboa
    Posts
    4,396

    Default Re: Português (Portuguese)

    Importar-se-iam de dar algum input neste tópico?

    http://www.twcenter.net/forums/showthread.php?t=562394

    Especialmente o meu último post... sempre que escrevo tanto no TWC sinto-me mal: para quê?
    Last edited by Vítor Gaspar; September 15, 2012 at 06:22 PM.

  6. #1006

    Default Re: Português (Portuguese)

    Zé do Pipo, percebo o que dizes, as provocações de estrangeiros sobre Portugal nestas threads irritam-me quase sempre, principalmente tendo em conta que nem devem conhecer o tema..

  7. #1007
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,082

    Default Re: Português (Portuguese)

    Acabei de ver o programa Olhos nos Olhos, TVI 24 horas, com Paulo Morais da Associação Transparência e Integridade: Fez um relato minucioso da escala gigantesca da corrupção em Portugal que envolve os políticos, os deputados, a banca e as PPP e grandes empresas. Faz acusações concretas (dá nomes) baseando-se nos relatórios do Tribunal de Contas.
    A escala de corrupção é inimaginável, a indignação não tem limites. Só um governo escolhido a dedo entre alguns incorruptíveis pode salvar este país.
    Revejam se poderem.
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  8. #1008
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)

    Por acaso não vi. Está online?

    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

  9. #1009

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Julius Isidrus View Post
    Por acaso não vi. Está online?
    Assim que o site da tvi24 for atualizado, o programa irá ficar disponível aqui: http://www.tvi24.iol.pt/programa/4407/49

  10. #1010
    Pyrgopolynices's Avatar Campidoctor
    Join Date
    May 2005
    Location
    Cork, Ireland
    Posts
    1,678

    Default Re: Português (Portuguese)

    Se quiserem ver este também... vale a pena.

    http://sorisomail.com/email/238743/o...populacao.html

  11. #1011
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)

    http://www.dn.pt/inicio/globo/interi...9ricas&page=-1

    Esta argumentação não me é estranha...

    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

  12. #1012
    Macunaíma's Avatar Campidoctor
    Join Date
    Dec 2011
    Location
    Hy Brazil
    Posts
    1,997

    Default Re: Português (Portuguese)

    Nem dá pra saber quem é pior, Obama ou Romney.

    Spoiler Alert, click show to read: 
    Romney.


  13. #1013
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,082

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Boicote View Post
    Assim que o site da tvi24 for atualizado, o programa irá ficar disponível aqui: http://www.tvi24.iol.pt/programa/4407/49
    Obrigado Boicote. Já está disponível
    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  14. #1014
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)

    http://edition.cnn.com/video/#/video...ss_igoogle_cnn

    Pois... é como diz ali o Jesse Ventura no vídeo em baixo, vivemos em mundos diferentes. Os americanos andaram a ler o nosso tópico.
    Last edited by Julius Isidrus; September 18, 2012 at 12:28 PM.

    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

  15. #1015
    the new username's Avatar Praepositus
    Join Date
    Apr 2011
    Location
    Lusitania
    Posts
    5,086

    Default Re: Português (Portuguese)

    Ofereceram-me um horário escolar a dizer o seguinte:
    "Levantate-te do sofá e faz alguma coisa por ti e pelo teu País!"

    Com um desenho de um gajo a dormir no sofa

    Lá no canto tinha o logotipo da JSD.
    Last edited by the new username; September 18, 2012 at 01:02 PM.

  16. #1016
    Ludicus's Avatar Comes Limitis
    Citizen

    Join Date
    Sep 2006
    Posts
    13,082

    Default Re: Português (Portuguese)

    Para memória futura,





    Não deixa de ter piada, esta imagem publicada algures que equipara o ainda governo a um coletor medieval de impostos,


    Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
    Charles Péguy

    Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
    Thomas Piketty

  17. #1017
    the new username's Avatar Praepositus
    Join Date
    Apr 2011
    Location
    Lusitania
    Posts
    5,086

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Ludicus View Post
    Para memória futura,





    Não deixa de ter piada, esta imagem publicada algures que equipara o ainda governo a um coletor medieval de impostos,


    estes tipos do PSD são mesmo engraçados.

  18. #1018

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Pyrgopolynices View Post
    Se quiserem ver este também... vale a pena.

    http://sorisomail.com/email/238743/o...populacao.html
    Épico !
    O que o Sr.Godfrey Bloom disse é verdade, mas existe um pequeno detalhe que ele se esqueceu de mencionar: os políticos "ridiculamente ignorantes e incompetentes" que ele refere foram democraticamente eleitos. Como tal, os eleitores também têm alguma responsabilidade no descalabro que ocorreu em alguns países da zona Euro.

    Quote Originally Posted by mindOverdrive View Post
    Nem dá pra saber quem é pior, Obama ou Romney.

    Spoiler Alert, click show to read: 
    Romney.
    Desconfio que a maioria dos europeus identifica-se mais com os democratas do que com os republicanos. Do pouco que conheço da política americana, tenho a ideia de que os democratas defendem um Estado interventivo na economia e que providencie serviços de proteção social aos elementos mais vulneráveis da sociedade. Ora, estes conceitos são amplamente aceites na maioria dos países da União Europeia e no Canadá. Mesmo em termos de valores, os democratas têm uma visão mais "europeia" no que se refere à pena de morte e à despenalização do aborto.

  19. #1019
    Pyrgopolynices's Avatar Campidoctor
    Join Date
    May 2005
    Location
    Cork, Ireland
    Posts
    1,678

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Boicote View Post
    Épico !
    O que o Sr.Godfrey Bloom disse é verdade, mas existe um pequeno detalhe que ele se esqueceu de mencionar: os políticos "ridiculamente ignorantes e incompetentes" que ele refere foram democraticamente eleitos. Como tal, os eleitores também têm alguma responsabilidade no descalabro que ocorreu em alguns países da zona Euro.
    Possivelmente têm. Aliás, a minha teoria de que a origem da crise vem de todos os portugueses e é acima de tudo cultural e, consequentemente, política, vai de certa forma ao encontro do que escreves.

    Numa coisa dou razão e grande valor ao que disse o senhor Bloom: os políticos fazem-no da real veneta, ou seja, eles não prometeram que seriam brilhantes corruptos aos que os elegeram, e aí reside a vergonha de que ele fala.

    Isto lembra que a demagogia/ democracia (cujas fronteiras são ténues e razão de discussões assaz esgrimidas entre partidos políticos da maioria) engana o povo, é uma máscara de ditadura, e nós somos quase todos uns patos que continuam a acreditar que este sistema é que é. Este sistema, meus senhores, está a liquidar a sociedade, se não metermos regras de bom senso e de auto-controlo (os tipos da TVI aí têm toda a razão).

  20. #1020
    Julius Isidrus's Avatar Centenarius
    Join Date
    Apr 2005
    Location
    Portugal
    Posts
    859

    Default Re: Português (Portuguese)

    Quote Originally Posted by Boicote View Post
    Do pouco que conheço da política americana
    A política americana não tem nada que saber, só existem dois partidos. Liberalismo utópico no lado vermelho e social-democracia ao estilo europeu no lado azul. O resto é espectáculo bem à americana.

    Quote Originally Posted by Pyrgopolynices View Post
    Aliás, a minha teoria de que a origem da crise vem de todos os portugueses
    Que culpa é que eu tenho?

    Eu sou todo a favor de regras mas, antes disso, como é que se chama aquela coisa que quanto mais temos menor é a probabilidade de sermos aldrabados e por consequência de escolhermos aldrabões, e tudo o resto?
    Regras há muitas mas também há formas de lhes dar a volta. O parlamento português e os deputados nesse caso seguem as leis da física à risca em que para cada partícula existe uma anti-partícula.
    Last edited by Julius Isidrus; September 19, 2012 at 09:00 PM.

    Thema Devia - Português (Portuguese)

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto

Tags for this Thread

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •