Il y a quelque chose de pire que d'avoir une âme perverse. C’est d'avoir une âme habituée
Charles Péguy
Every human society must justify its inequalities: reasons must be found because, without them, the whole political and social edifice is in danger of collapsing”.
Thomas Piketty
O ultimo RPG que gostei mesmo muito foi o Witcher 2, achei-o brilhante. Mal posso esperar é que lancem o Dark Souls para PC, também parece muito bom.
"The challenge of modernity is to live without illusions and without becoming disillusioned. " - Antonio Gramsci
"Those who do not move, do not notice their chains." - Rosa Luxembourg
Não joguei esse, só o primeiro. O primeiro é muito interessante, embora eu não tenha apreciado a jogabilidade por aí adiante. Se calhar perdi uma boa malha. Bem, nunca é tarde...
Sei que é errado dizer isto, pois as consequências podem ser más (seja a nivel nacional ou internacional). Mas espero que isso aconteça. Sinceramente.De facto, o povo português é sereno e tem-se comportado de forma estóica perante as adversidades que são anunciadas todos os dias. Paradoxalmente isso deixa-me apreensivo. Os portugueses estão a reprimir as suas frustrações e temo que um dia essas pulsões sejam libertadas de forma violenta.
Repara, em toda a nossa história tem sido assim, não interessa que foi isto ou devido aquilo e etc. Connosco foi sempre a aguentar, e logo nas ultimas, (bem á portuguesa), houve uma revolução ou revolta violenta. E isso de certa maneira, sempre nos salvou. Portugal está a ir ao fundo. Sabemos isso, estamos a perder população, a emigração está a niveis inaceitavéis. E muitos mais outros factores. E espero que aconteça uma revolta ou revolução. Não quero saber do "senso-comum" ou politicamente correcto. Precisamos de um abanão, e quando é a nossa nação em jogo, não deve haver cá "regras". É fazê-lo e pronto.
O meu receio é a ditatura ter "domesticado" os portugueses....pois somos e seremos sempre "o povo que não se governa e não se deixa governar", mas que é sempre leal ás suas raízes.
Só quero que a "tortura" termine e tenhamos a justiça de querermos o melhor para a nossa nação, de dizermos orgulhosos que somos portugueses! E não com tristeza! Temos que ser um pouco como os Lobos no Rugby a cantarem o hino. Para o mal e para o bem.
:sparta:![]()
![]()
![]()
![]()
Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce!
Witcher não é aquele jogo em que o seu personagem transa com todas as mulheres que vê pela frente?
É esse mesmo! LOL!
Também não fui grande fã da mecânica do combate do primeiro. O que adorei mesmo foi a atmosfera e a historia, que achei muito bons. Mas o jogo só começa a brilhar após pores algumas horas nela, na parte final do segundo capitulo.
O 2 tem uma mecanica de combate completamente diferente e muito melhor
"The challenge of modernity is to live without illusions and without becoming disillusioned. " - Antonio Gramsci
Só cheguei a jogar o witcher 1, até cheguei ver a série de TV polaca"the witcher" é meh. Mas o que gostaria era de um dia meter a mão num dos Livros originais, só por curiosidade.
Eu também estou esperando ansiosamente o Dark Souls para PC![]()
http://www.computerandvideogames.com...ase-confirmed/
O primeiro The Witcher é espectacular, mas só começei a jogar a sério quando saiu a Enhanced Edition. Era um problema para parar de jogar e gravar para o dia seguinte, parecia um Civilization, só descansei literalmente quando cheguei ao fim. Não é para repetir.
O Dark Souls é um grande jogo mas mentalizem-se desde já para morrer muitas vezes (seguidas).
Mas podia ser mais interactivo.
Quanto ao Witcher, eu lembro-me que tive enormes problemas com tempos de loading, ligeiramente rechaçados por um patch que veio de seguida. Mas ainda assim, sofria para carregar os módulos de cidades. A história era muito interessante, mas acabei por desesperar quando empanquei numa quest qualquer.
O feed-back do jogo foi óptimo e tenho a certeza que perdi muito por não o ter terminado. Um dia destes, um dia destes...
Há uns posts atrás eu falava em futebolite aguda como um dos males de Portugal.
Isto corrobora o que venho dizendo:
http://publico.pt/Educação/ministeri...enfica-1543610
Acho que o último RPG que joguei foi Fallout... Joguei o 3 e o New Vegas (que é infinitamente melhor). Comecei a jogar o 2 quando minha placa de vídeo estragou mas consegui uma nova logo depois então parei. Não é bem meu estilo.
Demon Souls é ainda mais dificil que o Dark Souls e se contar-mos com o facto que jogando esse jogo sem ligação à internet o torna frustante com alguns bosses como o Flamelurker (Flame**cker é o nome que eu dou a ele) e o Rei no final do nível do castelo.
Dark Souls é provavelmente o jogo do ano, mas Demon Souls é o jogo surpresa desta geração. Conseguir o Platinum daquele jogo é um feito herculeano (sem exageros), digno de orgulho.
Vou arranjar o Witcher enhanced edition e depois o Witcher 2 Enhanced Edition, ouvi grandes elogios acerca da historia desses jogos, e com os sucessivos vergonhosos fracassos recentemente em jogos que supostamente deveriam ter a historia como o seu ponto forte faz com que eu fique na expectativa para o Witcher.
Spoiler Alert, click show to read:
Last edited by numerosdecimus; April 26, 2012 at 04:48 PM.
Já não me lembro bem mas não é a mesma pessoa? A princesa Adda que se transforma num Striga por causa da maldição? O que se vê no vídeo da introdução acontece mesmo durante o jogo, a diferença é que ao jogares podes optar por matá-la em vez de "sobreviver" a noite com ela para acabar com a maldição.
Tem razão, tem razão.