Conversation Between Vítor Gaspar and Lуra

36 Visitor Messages

Page 1 of 4 1234 LastLast
  1. Gracies!

~Lyra
  2. Parabéns criatura!! Que te divirtas!
  3. @comment of your in the YLYL thread which I'm too lazy to go back and get cuz my comp is small and I'm lazy and I'm noticing that writing this explenation is taking as long as it would take to get that quote so this ...

Back to the point!
    Y U NO POST MOAR, LUCY?! >:[

That wasn't the point.... oh yes...

Crazy in BCN? Eh? I heard there have been manifestations in all the big cities, bout time!
    My dad is painting over the Monarchical Spanish flag and making it a republican to hang out on Republics day

~Lyra
  4. Perfecte >:]

~Lyra
  5. Muito trabalho com a faculdade... as aulas começaram e o tempo começou a escassear.

Regressei agora à minha terra natal mas como tenho o meu gaming rig cá em casa dos meus pais E tenho Mass Effect 3 para jogar, bem... ahah, you know what I mean.

Eu regressarei, em breve!
  6. Zé!!!

Per què collons no posteges?! Eh?!
    Que casi no hi han Íbers per el xat!!!

~Lyra
  7. If the TD burns, it will be at the hands of a Luso

~Lyra
  8. Apontado Por acaso também já tinha ouvido falar desse livro do Anthony Beever.

Presumo que possa ser mais neutro que o livro do Orwell - que nunca escondeu o seu apreso pela Catalunha e pela República - mas por acaso do pouco que li estou a gostar imenso do livro. É, sim, sem dúvida, a perspetiva de um soldado estrangeiro numa Espanha em guerra civil, mas não deixa de ser uma tremenda leitura e, francamente, ele não deixa de ser relativamente neutro apesar disso.

Mal espero por ter mais tempo para ler. E, pronto, o "Homage to Catalonia" é bem mais pequeno que esse de Anthony Beever ahah. Já me chegam as dezenas de livros que tenho de ler para a universidade.

9. Pos el llibre esta molt bé si vols saber la guerra des de la perspectiva d'un soldat i el caos polític que era la Segona República. Dona una bona descripció també de les causes i fets importants. Una bona llegida.

Jo, ara mateix, estic llegint ''The Battle for Spain'' de Anthony Beever. Està molt ben escrit i ho explica d'una manera clarissima i neutral. Però el llibre és un gran tocho almenys té unes quantes fotos
    També t'el recomanaria per llegir!

~Lyra
  10. Viva à Grã República Ibérica. Aí sim eu poderia considerar uma União - mas só se a integridade cultural portuguesa fosse respeitada (assim como a catalã/basca/galega, etc.)

Olha, diz-me uma coisa: já leste um livro do Orwell chamado "Homage to Catalonia"? Lê. Eu comprei-o na semana passada, estou à espera de ter mais tempo para o poder ler. O meu conhecimento sobre a Guerra Civil Espanhola é algo superficial e sempre quis saber mais sobre a Catalunha Republicana e, para além disso, o Orwell é dos meus autores favoritos, portanto acho que fiz uma ótima escolha :p
Showing Visitor Messages 1 to 10 of 36
Page 1 of 4 1234 LastLast